loading

Benfica irá defrontar «reservas» do FC Barcelona, se Tito repetir Guardiola

O Benfica deverá discutir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol com as “reservas” do FC Barcelona, se Tito Vilanova repetir a gestão de Pep Guardiola em idêntica situação.

Benfica irá defrontar «reservas» do FC Barcelona, se Tito repetir Guardiola

Em três das quatro épocas em que comandou os catalães, Guardiola chegou ao sexto e último jogo já com os “oitavos” e o triunfo no agrupamento garantidos e, face a isso, e sempre em jogos caseiros, nunca apresentou os melhores.

Valdés, Dani Alves, Puyol, Xavi e Iniesta, titulares indiscutíveis nas três temporadas em questão, não jogaram em nenhuma das ocasiões, enquanto o argentino Lionel Messi apenas foi utilizado, como suplente, durante 28 minutos.

No que respeita a titulares indiscutíveis, o “Barça” só apresentou um em 2008/2009, dois em 2010/2011 e um em 2011/2012, sendo que, desta vez, o panorama pode repetir-se, em vésperas de uma deslocação ao reduto do Bétis, onde o Real Madrid perdeu.

Destaque também para o facto de, nesses três jogos, o FC Barcelona ter apresentado 15 jogadores (dois no primeiro, cinco no segundo e oito no terceiro), que, nas respetivas temporadas, só participaram nesse mesmo encontro.

Na primeira época de Guardiola, o “Barça” garantiu a qualificação ao quarto jogo e a vitória no Grupo C ao quinto, ao vencer o Sporting, em Alvalade por 5-2, pelo que recebeu a Shakhtar Donetsk já sem nada a perder ou a ganhar.

A 06 de dezembro de 2008, o técnico catalão escalou Jorquera, Cáceres, Victor Sanchez, Piqué, Sylvinho, Busquets, Keita, Victor Vázquez, Pedro, Bojan e Hleb e o resultado foi um desaire por 3-2, com Sylvinho e Busquets a marcarem.

Na época seguinte, o “Barça” precisou do último jogo para se qualificar (ganhou 2-1 no reduto do Dínamo de Kiev), mas, em 2010/2011, voltou a chegar descansado ao sexto jogo e Guardiola apostou novamente nas reservas.

Pinto, Adriano, Piqué, Fontàs, Maxwell, Mascherano, Busquets, Thiago, Jonathan Dos Santos, Bojan e Jeffren formaram o “onze” que superou o Rubin Kazan (2-0), com tentos de Fontàs e Victor Vásquez, entrado durante o jogo, tal como Bartra e... Messi.

Para não variar, o ex-técnico dos catalães também atuou com uma “segunda” equipa no jogo que fechou a fase de grupos da época passada: Pinto, Montoya, Bartra, Fontàs, Maxwell, Dos Santos, Sergi Roberto, Thiago, Pedro, Cuenca e Rafinha foram os eleitos para golear o BATE Borisov por 4-0.

Sergi Roberto, Montoya e Pedro, este por duas vezes, marcaram os golos dos catalães.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?