loading

Rúben Amorim: «Sabia que a atitude deles ia ser boa foi uma excelente reação»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, no final do encontro frente ao Sporting, da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Rúben Amorim: «Sabia que a atitude deles ia ser boa foi uma excelente reação»

“Sabia que a atitude deles ia ser boa, foi uma excelente reação. Estiveram concentrados, sabiam o que tinham de fazer sem grande stress depois de um jogo muito difícil. Aprendemos muito no jogo com o Famalicão.

Esperávamos um jogo muito difícil e controlámos o jogo. O Estoril até teve menos ocasiões do que eu esperava, fomos a equipa que teve mais oportunidades. Esta foi, claramente, a semana mais difícil desde que estou aqui. Isto muda de um momento para o outro. A equipa não viveu grandes momentos de aflição, faz parte do crescimento da equipa e ganhámos justamente.

Estaria mais satisfeito se tivéssemos feito mais golos. Se tivéssemos sofrido no fim, teríamos sentido a falta de eficácia. Vamos melhorar. Já houve jogos em que marcámos no primeiro remate e essa característica pertence a um jogador muito peculiar da nossa equipa.

Não temi nada, estou sempre preocupado com o resultado. Esta equipa habituou-se a ganhar muitos jogos. Em relação à exibição, o Estoril não teve quase ocasiões e o Chiquinho foi mais defesa do que extremo. Fomos dominadores, tivemos oportunidades e a exibição foi boa. O que fizemos foi não despejar a bola e não consentir transições. Controlámos a primeira e a segunda partes.

Em relação ao Pablo [Sarabia], é um jogador que trabalha muito para a equipa, está à procura do seu espaço, precisa de tempo – como todos precisamos - e é um jogador de qualidade acima da média.

Tudo muda de um momento para o outro e os jogadores têm de estar alerta. Mudança nos penáltis? Quem falha, troca – é o que está combinado. Querem todos marcar e é quase uma competição”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?