loading

Síntese: FC Porto e Sporting sofrem, mas vencem com golos nos últimos minutos

FC Porto e Sporting estiveram na sexta-feira à beira de empatar os seus jogos com Gil Vicente e Marítimo, respetivamente, da sétima jornada da I Liga de futebol, impondo-se com golos marcados nos derradeiros minutos.

Síntese: FC Porto e Sporting sofrem, mas vencem com golos nos últimos minutos

Outro detalhe comum à vitória dos dois ‘grandes’ foi o facto de ambas terem sido consumadas em lances de bola parada, um livre, para o FC Porto, aos 89 minutos, que Sérgio Oliveira executou de forma soberba, e um penálti para o Sporting, cobrado por Pedro Porro, aos 90+7.

Com os triunfos de hoje, FC Porto e Sporting aproximaram-se, provisoriamente, do Benfica, somando 17 pontos, em segundo e terceiro lugares, respetivamente, a um ponto do líder e rival, que se desloca no domingo ao terreno do Vitória de Guimarães.

De salientar o momento de inspiração de Sérgio Oliveira, ao qual o FC Porto deve o facto de ter saído de Barcelos com os três pontos, lançado em campo pelo técnico Sérgio Conceição aos 64 minutos, a render Fábio Vieira, ele que perdeu esta época o estatuto de titular indiscutível que conquistou na temporada passada.

O FC Porto até começou bem o jogo, com um grande golo de Medhi Taremi aos nove minutos, no entanto o Gil Vicente conseguiu empatar aos 24 minutos, por Samuel Lino, na recarga à execução de um penálti, a punir uma mão na bola do central portista Chancel Mbemba.

Horas antes, em Alvalade, já o Sporting tinha deparado com grandes dificuldades para ultrapassar a organização defensiva do Marítimo, só quebrada por um penálti cometido pelo guarda-redes brasileiro Paulo Victor sobre Jovane Cabral, acabando por ser expulso, ele que foi a principal figura do jogo e que adiou até ao limite o golo dos ‘leões’.

O lateral direito Pedro Porro, que já tinha marcado o castigo máximo que deu a vitória do Sporting no Estoril, na jornada anterior, encarregou-se de bater o penálti e dar uma sofrida vitória ao Sporting, por 1-0, já em tempo de compensação.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?