loading

Sérgio Conceição: «Saio satisfeito com a resposta. Fizemos um excelente jogo»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o jogo FC Porto-Paços de Ferreira (2-1), da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Porto.

Sérgio Conceição: «Saio satisfeito com a resposta. Fizemos um excelente jogo»

“Saio satisfeito com a resposta. Fizemos um excelente jogo. Não é normal em mim chegar a empatar ao intervalo e estar de bem com a equipa. A fazer o que tinha sido pedido, qualidade na posse, mobilidade interessante. Era preciso dar outras coisas ao jogo. Não há castigos, por verem que mais de meia equipa saiu. Tem a ver com o jogo, a estratégia planeada. Sabíamos o que era preciso para este jogo e entraram os jogadores que eram os melhores para a partida. O Paços cria problemas na transição ofensiva e tem jogadores muito interessantes para isso.

Fizemos um jogo a roçar a perfeição. Estou satisfeito com esta atitude competitiva.

Quando sinto que tenho de dizer algo mais forte, digo. Há coisas que vêm cá para fora, outras ficam lá dentro. O que me deixa feliz é que eles continuam a acreditar na mensagem e temos uma relação muito próxima. Funciono com eles como funciono com a família. Às vezes também digo coisas aos meus filhos, na rua, no restaurante. Também é bom para vocês. Todos estamos dependentes de resultados.

Tentei dar um bocadinho mais de músculo com o Sérgio e refrescar a direita com o Pepê. O Evanilson e o Francisco não estavam a jogar mal, mas já não eram titulares há algum tempo. Tentei ajudar a equipa dessa forma e nesse sentido.

O Evanilson teve um papel importante. O espaço do Taremi foi diferente. Tentámos desmontar a boa organização defensiva do Paços. O Evanilson teve outra visibilidade no segundo tempo, mas o trabalho dele foi muito positivo.

Quisemos que o Taremi pisasse outros espaços, não dando referência ao corredor central do Paços. E até fez permutas com o Luis Díaz. Tivemos essas trocas e estivemos muito bem. O importante é a ocupação de espaço e estar preparado para reagir à perda”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?