loading

Itália: AC Milan iguala registo com quase 70 anos e isola-se na liderança da Serie A

O AC Milan isolou-se hoje provisoriamente na liderança da Liga italiana de futebol, ao arrecadar a nona vitória nas 10 primeiras jornadas, diante do Torino, por 1-0, consumando o melhor arranque em 67 anos no primeiro escalão transalpino.

Itália: AC Milan iguala registo com quase 70 anos e isola-se na liderança da Serie A

O francês Olivier Giroud assinou o único tento da partida e o quarto da conta pessoal no campeonato, aos 14 minutos, surgindo de forma ‘felina’ ao segundo poste, depois de um primeiro desvio de Rade Krunic, na sequência de um canto.

Com o internacional português Rafael Leão de início, os ‘rossoneri’, que na próxima semana recebem o FC Porto para a Liga dos Campeões, somaram a sexta vitória seguida na Serie A e a nona em 10 jornadas, durante as quais apenas cederam um empate, frente à Juventus, à quarta ronda.

Este é, de resto, o melhor registo do AC Milan à 10.ª jornada do campeonato desde 1954/55, quando alcançou as mesmas nove vitórias e um empate, numa temporada em que viria a conquistar o ‘scudetto’.

A formação comandada por Stefano Pioli isolou-se no primeiro lugar, com 28 pontos, mais três do que o Nápoles (25), segundo classificado, que na quinta-feira recebe o Bolonha.

Na luta pela manutenção, o Génova, antepenúltimo, ‘salvou’ um empate 1-1 em Spezia, graças a uma grande penalidade convertida por Domenico Criscito, aos 86 minutos, e manteve-se um ponto abaixo do adversário, que ganhou vantagem com um autogolo do guarda-redes Salvatore Sirigu, aos 66.

Com os mesmos sete pontos dos genoveses surge a Salernitana, penúltima colocada, que deu a volta ao Veneza e venceu por 2-1, com Andrea Schiavone a consumar o triunfo dos visitantes, aos 90+5 minutos.

Programa da jornada

Terça-feira, 26 de Outubro de 2021
Spezia - Genoa, 1 - 1
Venezia - Salernitana, 1 - 2
Milan - Torino, 1 - 0

Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021
Juventus - Sassuolo, 1 - 2
Udinese - Verona, 1 - 1
Sampdoria - Atalanta, 1 - 3
Cagliari - Roma, 1 - 2
Empoli - Inter, 0 - 2
Lazio - Fiorentina, 1 - 0

Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021
Napoli - Bologna, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?