loading

OFICIAL: AC Milan resgata Matteo Gabbia do Villarreal para reforçar defesa

A mais recente movimentação no mercado de transferências do futebol europeu envolve o defesa-central Matteo Gabbia, cujo regresso ao AC Milan foi oficializado esta quarta-feira pelo emblema italiano.

OFICIAL: AC Milan resgata Matteo Gabbia do Villarreal para reforçar defesa
Milan

O jovem italiano, que estava emprestado ao Villarreal, regressa assim ao clube rossoneri numa manobra estratégica para reforçar a defesa, atualmente enfraquecida devido a uma série de lesões que afetam o plantel comandado por Pioli.

Gabbia, de 24 anos, regressa ao clube onde se formou e onde iniciou a sua carreira profissional, esperando-se que seja uma peça fundamental no esquema tático de Stefano Pioli. O seu regresso é visto como um recurso importante para colmatar as ausências na defesa milanista, uma zona atualmente vulnerável devido aos problemas físicos que têm assolado a equipa.

Durante a sua estadia no clube espanhol, Gabbia participou em 13 jogos, onde não marcou golos nem fez assistências. Apesar de não ter números expressivos em termos ofensivos, a sua experiência no Villarreal é considerada valiosa para o seu desenvolvimento como jogador.

Este período permitiu-lhe acumular minutos de jogo e experiência no futebol de alto nível, aspetos cruciais para o seu crescimento.

Gabbia chegou ao AC Milan na temporada 2012/2013, integrando inicialmente as equipas de formação do clube. Em 2018/2019, foi emprestado ao Lucchese, onde teve oportunidade de jogar com regularidade, algo que contribuiu significativamente para o seu amadurecimento.

Este regresso representa uma oportunidade para Gabbia afirmar-se e demonstrar a sua capacidade defensiva na Serie A. Sob a tutela de Stefano Pioli, espera-se que o jovem defesa possa contribuir para a solidez defensiva da equipa, num momento crucial da temporada.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?