loading

II Liga: Golo de Sangaré garante empate do Vilafranquense perto do fim

Um golo de Sangaré ao 'cair do pano’ garantiu hoje o empate do Vilafranquense, 2-2, diante do Estrela da Amadora, na 11.ª jornada da II Liga, disputada em Rio Maior.

A equipa da casa ainda beneficiou de um autogolo de André Duarte, numa partida em que Miguel Rosa e Fabrício marcaram para os forasteiros.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio com o Vilafranquense a apresentar-se mais pragmático, enquanto o Estrela da Amadora privilegiou a posse de bola e o ataque organizado.

Diogo Pinto criou a primeira situação de perigo com um remate de fora da área e os ribatejanos responderam já na reta final da primeira parte, com Sérgio Conceição a evitar 'in extremis' um cruzamento que tinha selo de golo.

Contudo, foi mesmo o Estrela da Amadora a inaugurar o marcador, já na compensação do primeiro tempo. Miguel Rosa, que entrara na partida minutos antes para o lugar do lesionado Madson, recebeu um passe de Paulinho e, à entrada da pequena área, fez o primeiro golo da partida, num lance que teve início com uma boa jogada à esquerda do ataque da formação da Amadora.

Se a primeira parte terminou com o golo do Estrela da Amadora, a segunda arrancou com os anfitriões a chegarem ao empate. Num lance de contra-ataque, André Duarte foi na perseguição a Ença Fati e quando tentava impedir que o avançado ficasse isolado, acabou por trair o guarda-redes Gonçalo Tabuaço com um desvio para a própria baliza.

Logo de seguida, Paulinho teve oportunidade para recolocar a formação de Ricardo Chéu em vantagem, mas viu o poste travar-lhe um golo de pontapé de bicicleta. Já na segunda tentativa, Adriano Facchini exibiu-se em grande plano e defendeu um remate muito perigoso de Diogo Pinto.

O Estrela da Amadora mostrou-se sempre mais ofensivo e voltaria a esbarrar na ‘muralha’ Adriano Facchini, minutos antes de Fabrício, que tinha entrado há cinco minutos, bater o guarda-redes brasileiro, finalizando com sucesso um cruzamento atrasado de Diogo Salomão.

Já na reta final do encontro, Nathan Bizet ainda teve uma excelente oportunidade para empatar, mas foi Sangaré a apontar o golo do empate, já em tempo de compensação, cabeceando com eficácia um cruzamento de Léo Bahia na cobrança de um livre.

Como este resultado, o Vilafranquense permanece em 15.º lugar da II Liga, com 10 pontos em 11 jornadas, enquanto o Estrela da Amadora soma 16 pontos e vê a oportunidade de chegar aos lugares do pódio ser travada já nos instantes finais.

A noite fica também marcada pelos ânimos exaltados entre adeptos e dirigentes das duas equipas já após o apito final do árbitro João Pinho.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Novembro de 2021
Vilafranquense - CF Estrela Amadora, 2 - 2

Sábado, 6 de Novembro de 2021
Trofense - Rio Ave, 0 - 1
Casa Pia - Académica, 2 - 0

Domingo, 7 de Novembro de 2021
Penafiel - Leixões, 1 - 1
Benfica B - Mafra, 1 - 3
FC Porto B - Varzim, 2 - 2
Sp. Covilhã - Farense, 0 - 0

Segunda-feira, 8 de Novembro de 2021
Nacional - Desp. Chaves, 1 - 1
Ac. Viseu - Feirense, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?