loading

Emílio Peixe: «O resultado é inteiramente justo»

Declarações de Emílio Peixe após a vitória da seleção portuguesa de futebol de sub-20 frente à Inglaterra (2-0), em jogo particular disputado hoje, em Leiria.

Emílio Peixe: «O resultado é inteiramente justo»

“O resultado é inteiramente justo. Uma excelente exibição de toda equipa, na organização no ponto de vista defensivo e ofensivo. Todos estiveram a um nível muito bom.

É um momento da época muito diferente daqueles momentos competitivos anteriores, com uma equipa mais consistente, mais organizada, com índices físicos mais altos. É dar os parabéns a estes miúdos, porque defrontámos uma seleção que tem jogadores não só um ano mais velhos, como com alguns deles a jogarem na I Liga. É fantástico.

Creio que se fizéssemos mais golos não seria adequado àquilo que era a qualidade do adversário. Houve essas oportunidades para fazer, mas creio que a vitória não sofre contestação e que o 2-0 é equilibrado.

É mais uma oportunidade para crescerem. Jogando estes ou jogando outros, faz parte do processo todos terem oportunidade de se desenvolverem neste espaço, portanto é continuar o desenvolvimentos dos jogadores, ajudá-los a crescer e a terem noção que têm é de aproveitar mais uma oportunidade para se mostrarem aos treinadores dos clubes, aos clubes que possivelmente poderão estar interessados neles.

Tudo isto faz parte do processo. É tão importante o momento anterior como é este. É tão importante este jogo como é o próximo.

Tudo é importante. A Liga Revelação, as equipas B, de II Liga, equipas principais...não nos podemos esquecer que esta é uma geração que empresta sete jogadores 2002 à equipa de sub-21 e portanto a qualidade está lá. Existindo esses sete jogadores pertencentes ao espaço sub-21 abrem espaço e outros tendo oportunidade também têm assumido algum destaque aqui.

Obviamente que o contexto competitivo em Portugal não é hoje o mesmo de há 20 ou 30 anos atrás, e é verdade que hoje nos sub-20 temos jogadores a jogarem na I Liga, II Liga, no estrangeiro, e isso para nós é fantástico, que estamos cá para ajudar no processo de desenvolvimento e quantos mais empurrarmos para cima melhor".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?