loading

França: Lanterna-vermelha Metz surpreende e vence em casa do Nice

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O lanterna-vermelha Metz surpreendeu hoje ao vencer por 1-0 em casa do segundo classificado Nice, para a 15.ª jornada da Liga francesa de futebol, liderada, de forma tranquila, pelo Paris Saint-Germain.

França: Lanterna-vermelha Metz surpreende e vence em casa do Nice

O golo do Metz foi marcado por Fabien Centonze (0-1), aos 31 minutos, mas os três pontos amealhados são insuficientes para deixar o 20.º e último lugar do campeonato gaulês, com os mesmos 12 do Saint-Étienne (19.º).

O Nice atrasou-se na perseguição ao Paris Saint-Germain, primeiro classificado, com 37 pontos, e permanece na segunda posição, com 26, mas pode ser ultrapassado pelo Rennes, terceiro, que soma 25 e no domingo defronta o Lorient (14.º, com 15).

O campeão Lille continua a desiludir e voltou a marcar passo ao empatar a 1-1 na receção ao Nantes.

Com os portugueses José Fonte e Tiago Djaló a titulares, Renato Sanches a ser chamado a jogo aos 62 minutos e Xeka a não sair do banco, o Lille chegou à vantagem pelo turco Burak Yilmaz (1-0), aos nove.

A reação do Nantes não se fez esperar e foi premiada com o golo do empate por Ludovic Blas (1-1), aos 24 minutos, numa altura em que o Lille pouco fazia para justificar a vantagem.

Na segunda parte, com a entrada de Renato Sanches, aos 62 minutos, o Lille surgiu com outra mobilidade e mais perigoso para a baliza do Nantes, mas sem conseguir materializar o ascendente em situações de golo.

A hipótese do Lille desfazer o empate surgiu aos 80 minutos, mas o canadiano Jonathan David, o melhor marcador da Liga, com 10 golos, desperdiçou uma grande penalidade para o fazer.

O Lille, que somou o sexto jogo consecutivo sem vencer na liga (quatro empates e duas derrotas), ocupa o 12.º lugar, com 18 pontos, menos um do que o Nantes, que segue no 11.º.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
Lens - Angers, 2 - 2

Sábado, 27 de Novembro de 2021
Lille - Nantes, 1 - 1
Nice - Metz, 0 - 1

Domingo, 28 de Novembro de 2021
Saint-Étienne - PSG, 1 - 3
Bordeaux - Stade Brest, 1 - 2
Stade Reims - Clermont Foot, 1 - 0
Monaco - Strasbourg, 1 - 1
Lorient - Rennes, 0 - 2
Montpellier - Lyon, 0 - 1
Marseille - Troyes, 1 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página