loading

Itália: Nápoles escorrega e Milan regressa às vitórias para se aproximar da liderança

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O AC Milan regressou hoje aos triunfos na Liga italiana de futebol, após ultrapassar o Génova (3-0), e aproveitou o empate entre Nápoles e Sassuolo (2-2), em jogos da 15.ª jornada, para se aproximar da liderança.

Itália: Nápoles escorrega e Milan regressa às vitórias para se aproximar da liderança

O tento do sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 10 minutos, e um ‘bis’ do brasileiro Júnior Messias (45+2 e 61) garantiram os três pontos ao emblema milanês, no Estádio Luigi Ferraris, casa da Sampdoria e do Génova, que permanece em zona de despromoção, no 18.º posto, com 10.

O internacional português Rafael Leão não foi opção para o técnico Stefano Pioli, que vê, agora, a sua equipa no segundo posto, com 35 pontos, a apenas um do líder Nápoles, que, com Mário Rui entre os titulares, foi incapaz de gerir uma vantagem de dois golos.

O espanhol Fabián Ruiz (51) e o belga Dries Mertens (60) anotaram os golos napolitanos e o transalpino Gianluca Scamacca encurtou distâncias para o Sassuolo, antes de o compatriota Marco Ferrari restabelecer a igualdade final, um resultado que deixa os anfitriões no 12.º lugar, com 19.

Mais cedo, o Inter Milão recebeu e venceu o Spezia, por 2-0, e prossegue no último lugar do pódio, com 34, enquanto a Roma, do português José Mourinho, perdeu na deslocação a Bolonha (0-1).

No Estádio Giuseppe Meazza, em San Siro, a formação orientada por Simone Inzaghi já vencia por 1-0 ao intervalo, fruto do remate certeiro de Roberto Gagliardini, aos 36 minutos, uma vantagem que viria a ser dilatada, após o tempo de descanso, pelos pés de Lautaro Martínez (58), na transformação de uma grande penalidade.

O Spezia somou o terceiro desaire seguido e é 17.º classificado, com 11.

O português José Mourinho e o compatriota Rui Patrício, titular na baliza, saíram derrotados de Bolonha, por culpa do golo de belo efeito da autoria do sueco Mattias Svanberg, aos 35 minutos.

No segundo tempo, o emblema da capital foi dominador, dispôs de soberanas oportunidades para, pelo menos, chegar ao empate, contudo, o resultado não se alterou, face à falta de eficácia e às boas intervenções do guarda-redes adversário.

Depois de duas vitórias consecutivas na Serie A, os ‘giallorossi’ prosseguem no quinto lugar europeu, com 25 pontos, somente mais um do que os perseguidores Fiorentina, Juventus e Bolonha.

Programa da jornada:

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Atalanta - Venezia, 4 - 0
Fiorentina - Sampdoria, 3 - 1
Verona - Cagliari, 0 - 0
Salernitana - Juventus, 0 - 2

Quarta-feira, 1 de Dezembro de 2021
Bologna - Roma, 1 - 0
Inter - Spezia, 2 - 0
Genoa - Milan, 0 - 3
Sassuolo - Napoli, 2 - 2

Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2021
Torino - Empoli, 2 - 2
Lazio - Udinese, 4 - 4

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página