loading

Itália: Juventus volta a triunfar em casa, mas não passa do quinto lugar

A Juventus, que já cedera três derrotas caseiras nesta edição da Série A italiana de futebol, voltou hoje aos triunfos em Turim, por 2-0, diante do Génova (18.º), na 16.ª jornada do campeonato transalpino.

Itália: Juventus volta a triunfar em casa, mas não passa do quinto lugar

O colombiano Cuadrado, aos nove minutos, e o argentino Dybala, aos 56, deram a vantagem aos anfitriões e a 250.ª vitória no primeiro escalão italiano ao treinador Massimiliano Allegri.

A ‘Velha Senhora’ encontra-se no quinto lugar da tabela, a 11 e a 10 pontos, respetivamente, do comandante, AC Milan, e do campeão em título, Inter de Milão, os quais venceram as suas partidas nesta ronda, ao contrário do Nápoles, batido em casa pela quarta colocada Atalanta e assim caído para o terceiro lugar, agora só com dois pontos de vantagem sobre os adversários deste fim de semana.

Hoje, a Lazio (oitava colocada) foi a Génova bater a Sampdoria (15.ª), por 3-1, mesmo já sem o inaugurador do marcador, Milinkovic-Savic (sete minutos), expulso por acumulação de amarelos. Immobile fez ‘bis’ (17 e 37) e o colega de equipa do português Adrien Silva, que jogou somente a segunda parte, Gabbiadini estabeleceu o 3-1 final (89).

Em Veneza (16.º), o avançado argentino Simeone também garantiu um ‘bis’, já aos 67 e 85 minutos, no triunfo do Verona (10.º), por 4-3, tendo o médio português Miguel Veloso atuado pelos visitantes até ser substituído, aos 56 minutos.

Nos outros jogos de hoje, a Fiorentina venceu por 3-2 na visita ao Bolonha, e tem os mesmos 27 pontos da Juventus, enquanto o Sassuolo empatou 2-2 frente ao Spezia.

Programa da jornada

Sábado, 4 de Dezembro de 2021
Milan - Salernitana, 2 - 0
Roma - Inter, 0 - 3
Napoli - Atalanta, 2 - 3

Domingo, 5 de Dezembro de 2021
Bologna - Fiorentina, 2 - 3
Spezia - Sassuolo, 2 - 2
Venezia - Verona, 3 - 4
Sampdoria - Lazio, 1 - 3
Juventus - Genoa, 2 - 0

Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021
Empoli - Udinese, 3 - 1
Cagliari - Torino, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?