loading

OFICIAL: Giorgio Chiellini decide pendurar as chuteiras aos 39 anos

O futebolista internacional italiano, Giorgio Chiellini, anunciou esta terça feira de forma oficial o encerramento da sua ilustre carreira aos 39 anos, pondo fim a uma jornada que o levou por diferentes caminhos e lhe proporcionou momentos inesquecíveis, dentro e fora das quatro linhas.

OFICIAL: Giorgio Chiellini decide pendurar as chuteiras aos 39 anos
Chiellini

Chiellini, que nos últimos 18 meses representou o Los Angeles FC, expressou a sua gratidão pela "mais bonita e intensa jornada" da sua vida através de uma mensagem emocionante publicada esta tarde nas redes sociais.

No comunicado, o defesa central revelou que a despedida do futebol marca o início de novos capítulos e desafios, sublinhando a vontade de escrever mais páginas importantes e emocionantes na sua vida.

"Foste a mais bonita e intensa jornada da minha vida. Foste tudo. Contigo viajei num único e inesquecível caminho. Agora é tempo de começar novos capítulos, começar novos desafios e escrever mais páginas importantes e emocionantes da vida", escreveu o jogador.

O jogador partilhou ainda um vídeo que retrata momentos marcantes da sua carreira, desde os clubes pelos quais passou até à gloriosa conquista do título europeu com a seleção italiana em 2021.

Chiellini dedicou grande parte da sua carreira à Juventus, tendo ingressado no clube na temporada 2005/06. Durante 16 épocas e meia, contribuiu significativamente para o sucesso da 'Vecchia Signora', conquistando nove títulos de campeão italiano, cinco taças de Itália e três supertaças.

O Los Angeles FC, clube que Chiellini representou recentemente, saudou o jogador pela sua contribuição, enquanto a Juventus expressou a sua gratidão, referindo-o como "um dos melhores de todos os tempos" e uma "referência" para os companheiros de equipa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?