loading

Crónica: Estoril Praia regressa aos triunfos frente ao débil Belenenses SAD

O Estoril Praia venceu hoje o Belenenses SAD por 1-0, numa partida da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que os ‘canarinhos’ dominaram por completo e que podiam ter vencido por um resultado bem mais dilatado.

Crónica: Estoril Praia regressa aos triunfos frente ao débil Belenenses SAD

O único golo do encontro surgiu no final da primeira parte, com Rui Fonte (43 minutos) a cabecear no coração da área belenense e a marcar o seu segundo golo na atual edição da prova.

Com este resultado, o Estoril Praia regressa às vitórias, quatro jogos depois. Com 24 pontos, a equipa de Bruno Pinheiro segura o quinto lugar e aproxima-se do Sporting de Braga, que tem mais um ponto, mas menos um jogo.

Já o Belenenses SAD, continua o seu calvário. Com um jogo muito pouco conseguido, a equipa orientada por Filipe Cândido, vítima recente de um surto de covid-19, soma oito pontos e está colada ao fundo da tabela, com apenas uma vitória em toda a prova.

A primeira parte do jogo entre as duas formações de Lisboa podia resumir-se num dado estatístico: 70 por cento de posse de bola para o Estoril Praia.

Os ‘canarinhos’ dominaram por completo os primeiros 45 minutos, ficaram a dever a si próprios terem ido para o intervalo apenas a vencer por 1-0, tal foi debilidade do Belenenses SAD, que teve problemas até em conseguir passar para o meio-campo ofensivo com bola.

Logo aos três minutos, numa jogada pela esquerda, Geraldes abriu em Rui Fonte, o avançado deu ainda mais para a direita, e Arthur rematou para defesa apertada de Luiz Felipe. Seria a primeira de muitas do guardião ‘azul’.

Depois de muito assédio, aos 28 minutos, num contra-ataque exemplar conduzido por Arthur, mais uma vez com a preciosa contribuição de Francisco Geraldes, Rui Fonte apareceu na área para o desvio, mas a bola acabou ‘milagrosamente’ nas mãos de Luiz Felipe.

O ‘cheiro’ a golo no Estádio Nacional era intenso e Carles Soria, com um remate de fora da área, voltou a pôr Luiz Felipe sob as luzes da ribalta, ao minuto 34, para Rosier repetir a dose, aos 38, antes, de, aos 43, Rui Fonte quebrar em definitivo a resistência do Belenenses SAD.

Na resposta a um cruzamento de Joãozinho a partir do flanco esquerdo, o avançado deu um passo atrás, contemporizou o salto e, já no ar, rematou de cabeça com precisão ao segundo poste, com Luiz Felipe a voar para a bola, mas desta vez a ficar curto de intenções.

Na segunda parte, embora mais distendido no terreno, o Belenenses SAD continuou a mostrar grandes dificuldades em incomodar Thiago Silva na baliza estorilista, e foi a equipa da Linha a dispor das melhores ocasiões para ampliar a vantagem.

Aos 56 minutos, na ressaca de um pontapé de canto, André Franco ‘encheu o pé’ para mais uma boa defesa de Luiz Felipe.

Depois, aos 61 minutos, o médio correu meio-campo com a bola no pé esquerdo, foi-se enquadrando com a baliza ‘azul’ e à entrada da grande área afinou a mira e disparou, com a bola a rasar o poste e a deixar ‘pregado’ ao relvado o guarda-redes do Belenenses SAD.

Com o andar do relógio, embora sempre dominante, o Estoril Praia desacelerou, mas nem assim o Belenenses SAD conseguiu fazer perigar a vitória tangencial da equipa da Linha. Até final, o Estoril controlou o ritmo e chegou mesmo a fazer o 2-0, por Clóvis, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?