loading

Carlos Carvalhal: «Estou extremamente orgulhoso da atitude e do desempenho da minha equipa»

Declarações de Carlos Carvalhal após o Vizela - Sporting de Braga (1-0), jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, disputado no Estádio do Futebol Clube de Vizela.

Carlos Carvalhal: «Estou extremamente orgulhoso da atitude e do desempenho da minha equipa»

"Parabéns ao Vizela, por ter passado, e aos nossos adeptos, por nos terem apoiado até ao fim, e aos meus jogadores, pela atitude que demonstraram hoje. O contexto fez o jogo difícil. Na primeira vez que vai à baliza, o Vizela faz um excelente golo.

Depois, o guarda-redes do Vizela travou dois remates nossos. Ficámos a jogar com um a menos, mas controlámos defensivamente o resto da primeira parte. A nível ofensivo, tivemos algumas dificuldades em sair para o ataque.

Na segunda parte, tivemos vários cruzamentos e oportunidades do André Horta e do Roger. O Vizela teve algumas situações de perigo em contra-ataque. Mesmo depois de ficarmos com nove, continuámos a ter bola e, com melhor definição, poderíamos ter chegado ao empate. Estou extremamente orgulhoso da atitude e do desempenho da minha equipa. Assim, só podemos acreditar num futuro risonho, com muita competência ao longo do campeonato.

Somos das equipas que criam mais oportunidades. Na Liga Europa, somos a segunda que cria mais oportunidades, atrás do Nápoles. Falta concretizar mais oportunidades entre as que criamos. Temos conseguido criar as oportunidades, mas não temos finalizado. Temos de melhorar nessa situação. Dentro dos condicionalismos que tivemos, com Sequeira, Castro, Vitinha, Galeno e Iuri [Medeiros] de fora, estivemos à altura. O Sporting de Braga vai acabar bem o campeonato.

Atacámos mais pela esquerda, mas criámos mais perigo pela direita. Houve alguma dificuldade em fazer triângulos com o [Lucas] Piazón e com o Yan [Couto]. Neste momento, o corredor esquerdo era até há pouco feito pelo Galeno e pelo Sequeira. Hoje, é pelo Diogo Leite e pelo [Francisco] Moura. Há coisas a cimentar. Mas, na segunda parte, melhorámos nesse aspeto. O Ricardo [Horta] deu animação ao jogo interior e o Roger entrou muito bem. Temos muita juventude e gente com capacidade".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?