loading

II Liga: FC Porto B vence Benfica B no Seixal ao cair do pano

O FC Porto B confirmou hoje o bom momento que atravessa ao vencer, já no período de compensação, na casa do Benfica B, por 2-1, em partida da 17.ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: FC Porto B vence Benfica B no Seixal ao cair do pano

Gonçalo Borges e João Peglow, aos 30 e 90+3 minutos, respetivamente, foram os autores dos golos que deram aos ‘dragões’, que ascenderam ao quinto posto da competição, com 27 pontos, o terceiro êxito consecutivo na prova.

As ‘águias’, que somaram o seu terceiro encontro sem vencer, mas continuam a partilhar a liderança da prova com o Casa Pia, ambos com 33 pontos, marcaram por Duk no início do segundo tempo, golo que insuficiente para evitar o desaire na estreia do treinador António Oliveira.

Os benfiquistas foram os primeiros a estar perto de inaugurar o marcador em lances protagonizados pelo avançado Tiago Gouveia, aos 12 e 19 minutos, que só não teve êxito nos remates efetuados devido a defesas atentas do guarda-redes Ricardo Silva.

Apesar de as ‘águias’ terem tido mais posse de bola e sido mais rematadores nos primeiros 45 minutos, o FC Porto B foi mais eficaz e colocou-se em vantagem no marcador, aos 30 minutos, através de Gonçalo Borges. Assistido por Danny Loader, que aproveitou um desentendimento entre Léo Kokubo e Pedro Ganchas, o avançado encostou para o 1-0 dos ‘dragões’.

Após o intervalo, o Benfica B entrou mais assertivo no setor ofensivo e conseguiu chegar à igualdade, aos 51 minutos, por intermédio de Duk que, mais forte que os defensores contrários, saltou mais alto e cabeceou para o 1-1, após canto de Ronaldo Camará.

O FC Porto B foi célere a responder ao golo sofrido e, aos 57 minutos, ficou muito perto de voltar para a frente do marcador num remate de Danny Loader ao poste direito, após assistência de Gonçalo Borges.

Aos 90+3 minutos, numa fase em que era o Benfica que pressionava, o FC Porto B chegou ao 2-1 por intermédio de João Peglow, que tinha sido lançado em campo no decorrer da segunda parte. Depois de uma recuperação de bola de Tomás Esteves, o atacante brasileiro foi desmarcado e, depois de tirar um adversário do caminho, rematou para o golo que valeu os três pontos à sua equipa.

Programa da jornada

Sábado, 8 de Janeiro de 2022
Mafra - Varzim, 0 - 0
Penafiel - Ac. Viseu, 0 - 0

Domingo, 9 de Janeiro de 2022
Casa Pia - Leixões, 1 - 0
Trofense - Vilafranquense, 1 - 3
Sp. Covilhã - CF Estrela Amadora, 1 - 3

Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022
Benfica B - FC Porto B, 1 - 2
Nacional - Feirense, 2 - 1

Quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2022
Farense - Académica, 3 - 1

Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022
Desp. Chaves - Rio Ave, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?