loading

Crónica: Cláudio Winck dá triunfo ao Marítimo em Braga, terceiro consecutivo

O Marítimo venceu hoje o Sporting de Braga, 1-0, com um golo de Cláudio Winck já perto do fim, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, numa partida equilibrada e com poucas oportunidades para ambas as equipas.

Crónica: Cláudio Winck dá triunfo ao Marítimo em Braga, terceiro consecutivo

O único golo surgiu aos 89 minutos, com Cláudio Winck a rematar rasteiro e cruzado, já dentro da área, num lance que começou num lançamento lateral - após um primeiro corte, o defesa direito dos insulares surgiu sem marcação e deu três preciosos pontos ao Marítimo.

É a terceira vitória consecutiva da equipa madeirense que confirma, assim, a sua recuperação com Vasco Seabra no comando técnico, enquanto o Sporting de Braga não aproveitou os dois jogos seguidos realizados em casa, perdendo este e empatando o anterior (2-2, com Famalicão), saindo sob apupos dos seus adeptos.

Sem Bruno Rodrigues e Al Musrati, castigados, e Moura, infetado com o SARS CoV-2, Carlos Carvalhal, expulso do banco aos 36 minutos, apostou em Tormena, André Horta e Galeno para os substituir, assinalando-se ainda o regresso de Vítor Oliveira ao eixo ofensivo, recuperado de covid-19.

A maior novidade, no entanto, foi mesmo a estreia como titular do jovem francês Gorby (19 anos) no meio-campo minhoto, mas a dupla que fez com André Horta no ‘miolo’ não deu o ímpeto necessário.

Já no Marítimo, Vasco Seabra fez duas alterações no ‘onze’, promovendo as titularidades de Matheus e André Vidigal.

Numa primeira parte equilibrada e jogada a baixo ritmo, a melhor ocasião para marcar pertenceu à equipa da casa com Galeno, com um ‘tiro’ de fora da área, a enviar a bola ao poste, ainda desviada pelo guardião Paulo Victor (11).

Os lances de perigo nas duas balizas rareavam e só perto do intervalo os guarda-redes foram chamados à ação, com Paulo Victor a parar um remate forte, mas à figura, de Vítor Oliveira (43) e, na resposta imediata, Matheus a defender uma tentativa de Beltrame (44).

O jogo manteve a toada ‘morna’, mais ao jeito do Marítimo do que ao Sporting de Braga, merecendo destaque um livre direto de Beltrame que Matheus defendeu com dificuldade (57).

Lucas Mineiro e Abel Ruiz entraram para refrescar o meio-campo e ataque dos minhotos e Edgar Costa o dos insulares, mas foi Galeno, substituído pouco depois por Roger, que rematou rasteiro para defesa fácil de Paulo Victor (70).

O (muito) jovem extremo (16 anos) mexeu de imediato no jogo e após um canto por si conquistado, Paulo Oliveira cabeceou a rasar o poste (75) e, no minuto seguinte, Yan Couto rematou com muito perigo (76).

Foi a melhor fase dos bracarenses, que empurraram o Marítimo para a sua área, mas Vasco Seabra reequilibrou a equipa e colheu os frutos perto fim com o remate cruzado do lateral brasileiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?