loading

Crónica: Ineficácia do Santa Clara permite empate tardio ao Tondela

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

Santa Clara e Tondela empataram hoje 2-2, nos Açores, num jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol em que os anfitriões, perdulários na finalização, estiveram e vencer por 2-0 e consentiram a igualdade nos minutos finais.

Crónica: Ineficácia do Santa Clara permite empate tardio ao Tondela

Os golos foram apontados por Rui Costa (24 minutos) e Ricardinho (40), para o Santa Clara, e Boselli (76 e 88), naquele que foi o jogo de estreia de Mário Silva no comando técnico da formação açoriana.

Ao longo da primeira parte, a equipa insular esteve melhor no encontro, assumindo o controlo da posse de bola e aproveitando as fragilidades defensivas do Tondela.

A equipa beirã, apesar de ter presença no meio-campo, teve sempre dificuldades em criar oportunidades de golo e em contrariar o pragmatismo do Santa Clara.

Logo aos dois minutos, a equipa da casa esteve perto do golo, mas Cryzan, isolado, atirou para uma grande defesa de Pedro Trigueira.

Apesar de não conseguir imprimir grande intensidade ao jogo, o Santa Clara explorou a profundidade e conseguiu aproveitar o espaço nas ‘costas’ da defesa do Tondela.

Foi assim que os açorianos conseguiram chegar ao golo, aos 24 minutos: lance bem desenhado pelo ataque do Santa Clara, assistência de Cryzan e Rui Costa, no meio dos centrais, inaugurou o marcador.

Em vantagem, os açorianos ficaram ainda mais confortáveis no jogo. Aos 40 minutos, outra vez através da profundidade, Lincoln fez uma grande assistência para Ricardinho, que ampliou a vantagem do Santa Clara.

Com dificuldades em chegar com a bola controlada à baliza adversária, o Tondela, por intermédio de Ricardo Alves, aos 45 minutos, tentou a meia distância, mas valeu uma excelente defesa de Marco a manter a baliza açoriana inviolável.

Na segunda parte, aos 49, o Tondela esteve perto do golo através de uma fífia do guarda-redes Marco, que, depois de receber, deixou a bola correr até embater no poste. Dois minutos depois, o guardião açoriano mostrou-se mais atento, quando defendeu um excelente remate de Dadashov.

Após os ‘sustos’ no início do segundo tempo, o Santa Clara subiu no terreno, assegurou a posse de bola e voltou a ‘agarrar’ o jogo. Aos 53 minutos, Rui Costa rematou de fora da área para uma grande defesa de Trigueira.

Os açorianos carregaram e criaram várias oportunidades de golo, mas enfrentaram uma barreira chamada Pedro Trigueira, que, com várias grandes defesas, evitou o golo açoriano por diversas vezes.

Numa altura em que a equipa da casa estava melhor no jogo, o Tondela chegou ao golo, por intermédio de Boselli, aos 76 minutos. Um lance decidido pelo VAR, uma vez que no estádio ninguém se tinha apercebido que a bola tinha entrado totalmente na baliza de Marco.

O golo animou a reta final do encontro, levando o Tondela a balancear a equipa para a frente. Aos 88 minutos, Boselli, após um cruzamento, cabeceou para o golo, garantindo um empate para o Tondela, que tem sabor a derrota para o Santa Clara.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página