loading

França: Campeão Lille perde em Brest depois de nove jornadas a somar pontos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

O campeão francês de futebol Lille somou hoje a sexta derrota no campeonato, ao fim de nove rondas sem perder, caindo em casa do Brest (2-0), na 22.ª ronda da Liga francesa, com autogolo do português Tiago Djaló.

França: Campeão Lille perde em Brest depois de nove jornadas a somar pontos

O defesa luso abriu o marcador logo aos três minutos, numa exibição ‘azarada’ para o Lille, em que o seu substituto ao intervalo, o turco Çelik, viria a fazer penálti, convertido por Mounié, aos 90+5, para o 2-0 final.

Foi a sexta derrota na Ligue 1 para a equipa de José Fonte e Renato Sanches, que também foram titulares, enquanto Xeka continua afastado das opções por lesão.

Contas feitas, o campeão em título é oitavo, com 32 pontos, contra 31 de Montpellier e Lyon e 20 do Nantes, todos com menos um jogo. O Brest é 12.º com 28.

Se a equipa da casa colocou fim a uma série negativa, o Lille voltou à irregularidade do início da campanha, pondo fim a uma série de nove jogos para a Liga sem perder, algo que tinha acontecido pela última vez ante o líder Paris Saint-Germain (2-1), em 29 de outubro de 2021.

Ainda hoje, o terceiro classificado Marselha, que ainda só disputou 20 partidas, visita o Lens e em caso de vitória ultrapassa o Nice, segundo classificado. No domingo, o PSG, líder, com 50 pontos, recebe o Reims.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
Lyon - Saint-Étienne, 1 - 0

Sábado, 22 de Janeiro de 2022
Stade Brest - Lille, 2 - 0
Lens - Marseille, 0 - 2

Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Metz - Nice, 0 - 2
Angers - Troyes, 2 - 1
Clermont Foot - Rennes, 2 - 1
Nantes - Lorient, 4 - 2
Bordeaux - Strasbourg, 4 - 3
Montpellier - Monaco, 3 - 2
PSG - Stade Reims, 4 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página