loading

Mário Silva: «Foi uma vitória muito difícil, trabalhada e suada, mas merecida»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

Declarações de Mário Silva, treinador do Santa Clara, após o jogo Moreirense-Santa Clara (0-2), da 19.ª jornada da I Liga de futebol:

Mário Silva: «Foi uma vitória muito difícil, trabalhada e suada, mas merecida»

"Foi uma vitória muito difícil, trabalhada e suada, mas merecida face àquilo que os meus jogadores têm desenvolvido nos últimos tempos. Fomos uma equipa muito disciplinada e aberta ao trabalho, pelo que a vitória é deles.

O Moreirense é uma equipa muito capaz e com muitas soluções, que pode dificultar a tarefa a qualquer adversário. Defende bem, tem transições perigosas e jogadores muito rápidos e bons tecnicamente. Do ponto de vista estratégico, fizemos um jogo positivo.

Temos de controlar o jogo com bola, mas também era muito importante controlá-lo sem bola. Defendemos bem em vários momentos do jogo e marcámos o primeiro golo num momento-chave, a fechar a primeira parte, que nos deu alguma tranquilidade, mas fez justiça ao que aconteceu até na semana anterior [diante do Tondela], em que tivemos 75 minutos de grande nível, mas nos últimos 15 não fomos competentes como queríamos.

As coisas correram bem hoje. É certo que tivemos alguma sorte, que também é precisa no futebol. Não podemos só quando perdemos dizer que tivemos falta de sorte. Quando ganhamos, também temos de salientar que isso faz parte do jogo. A sorte procura-se.

Os jogadores foram felizes e estou muito feliz por eles. Foi o primeiro triunfo fora de casa e espero que seja o primeiro de vários, mas não valeu mais que três pontos. É uma luta muito difícil. A I Liga está muito competitiva e as equipas estão recheadas de qualidade. Será uma luta até ao fim e queremos andar o mais estáveis e tranquilos possíveis.

Quero dar uma resposta positiva à aposta que as pessoas fizeram em mim. Desde o início, disse aos jogadores que estou aqui para os ajudar e ensiná-los o melhor possível para que sejam melhores amanhã do que são hoje. Os treinadores vivem de vitórias e os resultados fazem parte do jogo. Quando acabar a época e concretizarmos os objetivos, quero que as pessoas sintam que tenha sido uma boa opção para treinar o Santa Clara".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página