loading

Inglaterra: Chelsea vence dérbi com o Tottenham e segue na ‘peugada’ do Liverpool

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

O Chelsea regressou hoje às vitórias na Liga inglesa de futebol e mantém-se na perseguição ao vice-líder Liverpool, depois de vencer por 2-0 o Tottenham, no dérbi londrino que encerrou a 23.ª jornada.

Inglaterra: Chelsea vence dérbi com o Tottenham e segue na ‘peugada’ do Liverpool

O marroquino Hakim Ziyech abriu o marcador com um remate em arco perfeito, aos 47 minutos, enquanto o central brasileiro Thiago Silva fixou o resultado, aos 55, dando a melhor sequência a um livre de Mason Mount.

Os ‘blues’, que vinham de quatro jogos sem vencer na Premier League, continuam no último lugar do pódio, com 47 pontos, atrás do líder Manchester City (57) e do Liverpool (48), segundo colocado, embora tenham mais dois jogos realizados do que os ‘reds’ e mais um face aos ‘citizens’.

Já o Tottenham é sétimo, com 36 pontos (20 jogos), tendo averbado o primeiro desaire no campeonato sob o comando de Antonio Conte, que não foi feliz no reencontro com a equipa que conduziu à conquista do título inglês, em 2016/17.

Embora ainda privado de Sadio Mané e Mohamed Salah, que estão ao serviço das respetivas seleções na Taça das Nações Africanas (CAN), o Liverpool venceu por 3-1 no reduto do Crystal Palace, com tentos de Virgil van Dijk, aos oito minutos, Alex Oxlade-Chamberlain, aos 32, e Fabinho, aos 89, este na conversão de uma grande penalidade sofrida pelo internacional português Diogo Jota.

Pelo meio, os ‘eagles’, que continuam na segunda metade da tabela, ainda reduziram, aos 55 minutos, através do francês Odsonne Edouard.

Depois de uma série de quatro vitórias, o Arsenal somou o segundo encontro seguido sem vencer no campeonato, cedendo um surpreendente ‘nulo’ na receção ao lanterna-vermelha Burnley, e mantém-se no sexto posto, em igualdade pontual com o rival Tottenham.

Já o Leicester (10.º classificado), continua a desiludir e deixou-se empatar 1-1 em casa, diante do Brighton (nono). Sem o português Ricardo Pereira, os ‘foxes’ marcaram por Patson Daka, aos 46 minutos, mas permitiram que Danny Welbeck repusesse a igualdade, aos 82.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
Watford - Norwich, 0 - 3

Sábado, 22 de Janeiro de 2022
Everton - Aston Villa, 0 - 1
Brentford - Wolves, 1 - 2
Man Utd - West Ham, 1 - 0
Leeds - Newcastle, 0 - 1
Southampton - Man City, 1 - 1

Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Crystal Palace - Liverpool, 1 - 3
Leicester - Brighton, 1 - 1
Arsenal - Burnley, 0 - 0
Chelsea - Tottenham, 2 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página