loading

Carlos Carvalhal: «Estávamos à espera de outro tipo de jogo e tivemos dificuldades com isso»

Declarações de Carlos Carvalhal após o jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol entre Sporting de Braga e Moreirense, que hoje decorreu em Braga e que os bracarenses ganharam (2-0).

Carlos Carvalhal: «Estávamos à espera de outro tipo de jogo e tivemos dificuldades com isso»

"O Moreirense jogou com características diferentes do habitual, com dois avançados, que seguram bem a bola e jogam bem de cabeça, e utilizou um jogo mais direto. Estávamos à espera de outro tipo de jogo e tivemos dificuldades com isso, houve alguma desconexão com o bloco do Moreirense. A primeira parte não foi boa, pelo contrário.

Na segunda parte, cumpria-nos retificar as coisas, o Yan Couto entrou bem pelo corredor direito, o André Horta andou mais à frente do Al Musrati e o Abel Ruiz e o Ricardo Horta ligaram muito bem o jogo. Isso trouxe melhorias logo no início da segunda parte, marcámos e tranquilizámos o nosso jogo. Fizemos o segundo golo e tivemos mais oportunidades de golo, mas seria muito injusto para o labor do Moreirense.

(Sobre eventual saída de Galeno) Não sei de nada sobre isso. Ele hoje não jogou por questões físicas. Saiu a abanar a cabeça [em Alvalade], pensei que por estar chateado com o treinador por ser substituído, mas foi por causa das queixas físicas. Ele já tinha apresentado queixas na semana anterior, corria riscos de lesão grave e resolvemos resguardá-lo para o dérbi [com o Vitória de Guimarães na próxima jornada].

Não sei dar essa resposta [que não haverá saídas], sou treinador, entradas e saídas é com o presidente e todos os clubes do mundo estão sujeitos a isso até ao último dia de mercado. Mas, dada a crise financeira, também por causa da pandemia de covid-19, se surgir um grande negócio, nenhum clube enjeitará fazer esse encaixe. Mas, não sei de nada e a prioridade são os jogadores da nossa formação, que está a fazer um excelente trabalho, todos os seus treinadores e o Hugo Vieira [coordenador da formação]. Depois, no topo da pirâmide, é preciso ter um treinador que os tenha no sítio para os meter a jogar."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?