loading

Belenenses SAD «nada abalado» quer conquistar os três pontos frente ao Moreirense

O treinador do Belenenses SAD salientou que a equipa está preparada para o jogo com o Moreirense, da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e nada “abalada” com o resultado do último jogo frente ao Sporting.

Belenenses SAD «nada abalado» quer conquistar os três pontos frente ao Moreirense

Franclim Carvalho garantiu, em conferência de imprensa, que os jogadores estão motivados e com ambição de conquistar os três pontos.

“O tipo de Belenenses que podemos esperar é um Belenenses forte. Não sinto nada os jogadores abatidos por causa do jogo com o Sporting. Tivemos um período muito forte durante o jogo e os jogadores tiveram noção disso. Não os senti abalados. Trabalharam muito bem durante a semana e estão preparados para ir disputar o jogo a Moreira de Cónegos”, disse o técnico.

Lanterna-vermelha do campeonato, com 12 pontos, o Belenenses SAD vai defrontar o Moreirense também abaixo da linha de água, com 16 pontos, numa partida que considera de grande importância.

“Faltam 14 finais. Esta é a mais importante porque é a próxima. Sabemos os quatro jogos que fizemos. Este jogo é importante porque é o próximo, mas é claro que a importância vai crescendo com o passar das jornadas. Esta pode ser muito importante porque o Arouca e Famalicão jogam com FC Porto e Sporting”, referiu.

O técnico salientou que mais importante do que olhar para a tabela, é somar pontos.

Sobre o adversário, o treinador garantiu estar à espera de dificuldades perante uma equipa que, apesar do lugar que ocupa na classificação, está bem preparada e conhece bem o campeonato.

“Nós analisámos os quatro jogos que o Sá Pinto fez no comando. É uma equipa muito forte fisicamente e muito experiente. Que percebe perfeitamente o momento. Conhece o adversário, o campeonato, sente o jogo. Estão completamente confortáveis com o que o jogo lhes pode dar. A situação deles é idêntica à nossa, mas têm excelentes argumentos e vamos ter um jogo muito difícil”, referiu, esperando uma entrada forte do adversário.

O treinador, que em janeiro assumiu o comando técnico do Belenenses SAD, ocupando o lugar deixado vago por Filipe Cândido, admitiu que sente diferenças na equipa e que isso o faz acreditar num futuro risonho.

“Sinto mudanças. Não devo fazer termos comparativos com o anterior treinador. Sinto que existe predisposição e comprometimento. Sinto confiança que vamos atingir os nossos objetivos. A minha confiança tem crescido com a resposta dos nossos jogadores”, frisou.

Questionado sobre o facto de o Belenenses SAD possuir o pior ataque o campeonato, Franclim Carvalho desvalorizou a questão, explicando que tem a certeza de que esse é um problema que se vai resolver de forma natural.

O Belenenses SAD, no último lugar, com 12 pontos, desloca-se esta segunda-feira a Moreira de Cónegos para defrontar, às 21:15, o Moreirense, em penúltimo, com 16, na 21.ª jornada da I Liga, que será arbitrada por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?