loading

II Liga: Grande penalidade dá vitória e liderança isolada ao Casa Pia

O Casa Pia venceu hoje em casa o Trofense, com um golo de grande penalidade, em jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, alcançando, ainda que de forma provisória, a liderança isolada da classificação.

II Liga: Grande penalidade dá vitória e liderança isolada ao Casa Pia

Um dos líderes à partida para a presente ronda, o Casa Pia entrou em campo com a perspetiva de isolar na frente da classificação, ainda que de forma provisória e, assim, foi sem surpresa que se apresentou com uma postura mais dominadora, materializada numa ocasião de perigo à passagem dos 10 minutos, com Saviour Godwin a atirar por cima num remate feito na pequena área, mas já em desequilíbrio.

No Estádio Pina Manique, o Trofense susteve a pressão inicial e, aos 11, visou a baliza adversária com um remate de meia distância de Gustavo Furtado, mas a equipa da casa voltaria à carga pouco depois com uma dupla ocasião – remates sucessivos de Nuno Borges e Saviour Godwin, ambos defendidos pelo guarda-redes Rodrigo.

A equipa lisboeta conseguiria encontrar, aos 23 minutos, o caminho para as redes adversárias, mas o lance seria imediatamente invalidado por fora-de-jogo de Sanca, que havia finalizado com sucesso.

Ainda assim, o Casa Pia precisou de pouco menos de um quarto de hora para voltar a marcar, desta feita a contar, através de uma grande penalidade cometida sobre Godwin, quando este procurava escapar à marcação adversária descaído sobre a direita no interior da área, e convertida com mestria por Lelo, aos 37.

O conjunto da casa saía para intervalo com uma vantagem que se ajustava e controlou bem essa posição num segundo tempo jogado a menor velocidade e com os visitantes a procurarem, sem sucesso, chegar ao último terço.

Com o passar dos minutos, o Casa Pia voltou a colocar a defesa adversária em sentido com duas boas situações para aumentar a vantagem, desperdiçadas por Lelo, que aos 70 atirou à malha lateral, e Afonso Taira, que aos 71 atirou forte, mas ao lado.

No período final, Jota procurou utilizar a meia distância (aos 85), mas o emblema lisboeta não voltaria a alcançar com êxito as redes adversárias, servindo-lhe, desta forma, o penálti que converteu na primeira parte para somar mais três pontos e distanciar-se no topo da classificação (43 pontos).

O estatuto de líder isolado durará pelo menos até domingo, data em que o Benfica B visitará o Sporting da Covilhã e poderá, caso triunfe, restabelecer a liderança partilhada a duas equipas na II Liga.

Por seu turno, o Trofense (25 pontos) fica com o 13.º lugar em risco e à mercê de uma eventual vitória do Académico de Viseu ante o Farense.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022
Casa Pia - Trofense, 1 - 0

Sábado, 12 de Fevereiro de 2022
Mafra - FC Porto B, 3 - 2
Académica - Feirense, 1 - 2

Domingo, 13 de Fevereiro de 2022
Nacional - Penafiel, 3 - 0
Sp. Covilhã - Benfica B, 1 - 2
Varzim - Leixões, 1 - 1
Farense - Ac. Viseu, 1 - 1

Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022
Desp. Chaves - Vilafranquense, 1 - 0
Rio Ave - CF Estrela Amadora, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?