loading

Crónica: Gil Vicente mantém senda triunfal com segunda parte ‘autoritária’

O Gil Vicente recebeu e venceu hoje o Belenenses SAD por 2-0, tendo aproveitado a clara superioridade exibida na segunda parte para marcar os golos do encontro da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Gil Vicente mantém senda triunfal com segunda parte ‘autoritária’

Os golos de Calero, ao minuto 68, e de Elder Santana, aos 78, dois avançados habitualmente suplentes do hoje castigado Fran Navarro, permitiram aos ‘galos’ somar o sétimo jogo consecutivo sem derrotas e chegar à marca dos 40 pontos, menos um do que o quarto classificado Sporting de Braga, que visita, no domingo, o reduto do Tondela.

Ao longo da primeira meia hora, Gil Vicente e Belenenses SAD foram melhores a ‘tapar’ os caminhos das respetivas balizas do que a entregar rapidez e criatividade aos ataques, pelo que anularam quaisquer possíveis oportunidades de golo.

Mais ativos com bola, os minhotos soltaram-se no quarto de hora que antecipou o intervalo, com as mudanças de direção de Samuel Lino na esquerda a criarem desequilíbrios que originaram um remate do atacante a rasar o poste esquerdo, ao minuto 31, e um ‘tiro’ de longe de Pedrinho, travado pelo guarda-redes Luiz Felipe, aos 34.

Esse ascendente transformou-se num jogo de sentido único ao longo da etapa complementar, com os ‘azuis’ sem qualquer resposta para a pressão e para as triangulações gilistas, causas das ‘brechas’ cada vez mais pronunciadas que a defesa do Belenenses SAD exibia.

Depois de Talocha ameaçar o golo num cabeceamento a rasar a trave, numa série de cantos, ao minuto 50, e de obrigar Luiz Felipe a defesa atenta, aos 56, o ‘canto dos galos’ soou cada vez mais alto no Estádio da Cidade de Barcelos até ao golo que desbloqueou o nulo.

Dois minutos depois de Léautey ter acertado na malha lateral, o Gil Vicente desmantelou a organização da equipa treinada por Franclim Carvalho, com uma combinação entre Zé Carlos, Samuel Lino e Calero que acabou no fundo das redes, após a conclusão certeira do avançado colombiano.

Em vantagem, a formação minhota recuou no terreno, mas manteve o controlo de todas as incidências do jogo perante um adversário ‘inerte’ na reação e estabeleceu o resultado final num cabeceamento certeiro de Elder Santana, em resposta a cruzamento da direita de Zé Carlos.

Incapaz de qualquer lance perigoso que pudesse valer o ‘tento de honra’, o Belenenses SAD voltou a perder a vai terminar a jornada na 18.ª e última posição, com 15 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?