loading

II Liga: Gui Ferreira ‘bisa’ e assiste na vitória do Mafra perante Trofense reduzido a nove

O Mafra venceu hoje no terreno do Trofense por 3-1, com um ‘bis’ e uma assistência do ‘capitão’ Gui Ferreira, na 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, numa segunda parte recheada de golos e com duas expulsões dos locais.

II Liga: Gui Ferreira ‘bisa’ e assiste na vitória do Mafra perante Trofense reduzido a nove

Após duas derrotas fora de portas, o Trofense regressou a casa à procura de uma vitória e inaugurou o marcador, por Achouri, aos 47 minutos, mas, num Mafra galvanizado depois de triunfar na receção ao FC Porto B, Gui Ferreira igualou (61), assistiu Francis Cann (73) e ‘bisou’ de grande penalidade (85).

No mesmo minuto, o marcador do golo trofense viu o cartão vermelho direto e, com dois cartões amarelos em dois minutos, Bruno Almeida foi também expulso, aos 90+6.

A tabela mostrava quatro pontos a separar as duas equipas, com prejuízo para os ‘caseiros’, que entraram melhor no primeiro quarto de hora, criando várias ocasiões com posse de bola fluida e criatividade no trio ofensivo.

No entanto, a formação de Ricardo Sousa aproveitou algum excesso de confiança na saída de bola trofense e pressionou alto para quebrar o ímpeto inicial, equilibrando o controlo da partida e colocando à prova Rodrigo Moura com remates de Francis Cann e Gui Ferreira, mas sem produzir alterações no marcador até ao descanso.

A primeira metade prometeu golos e a segunda não tardou a cumprir, logo aos dois minutos após o recomeço, Bruno Almeida lançou Achouri na área e, à saída de Miguel Santos, o francês ‘picou’ e inaugurou o marcador.

Apesar da vantagem, o clube da Trofa não tirou o pé do acelerador e só não dilatou a vantagem devido à inspiração do guardião adversário, que fez duas grandes defesas com a ponta dos dedos para segurar os lisboetas na disputa pelos pontos, até que, um momento de inspiração de Rodrigo Martins fez a bola chegar aos pés de Gui Ferreira e o ‘capitão’ atirou para o empate.

O lateral acabaria por partir para uma exibição memorável, já que aos 73 minutos, ganhou a linha de fundo e serviu Francis Cann, que só teve de encostar, e a cinco minutos do fim, João Pinho descortinou uma falta na área de Keffel sobre o recém-entrado Mattheus Oliveira.

Na sequência dos protestos, Achouri viu o cartão vermelho direto, mas não afetou a cobrança de Gui Ferreira, que atirou por baixo do corpo de Rodrigo Moura e finalizou a reviravolta que leva os lisboetas para o oitavo lugar e mantém o Trofense seis pontos acima da zona de despromoção.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022
Ac. Viseu - Leixões, 1 - 2

Sábado, 19 de Fevereiro de 2022
Vilafranquense - Académica, 2 - 1
Casa Pia - Nacional, 1 - 0

Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
Penafiel - Sp. Covilhã, 1 - 1
Feirense - Rio Ave, 0 - 0
FC Porto B - Desp. Chaves, 0 - 0
Trofense - Mafra, 1 - 3

Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022
Benfica B - Farense, 3 - 0
CF Estrela Amadora - Varzim, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?