loading

Crónica: Suécia vence Algarve Cup ao bater a Itália no desempate por grandes penalidades

A seleção da Suécia de futebol feminino venceu hoje a 28.ª edição da Algarve Cup, ao bater na final a Itália (6-5) no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade (1-1) no final do tempo regulamentar.

Crónica: Suécia vence Algarve Cup ao bater a Itália no desempate por grandes penalidades

No Estádio Municipal de Lagos, Valentina Giacinti, aos 18 minutos, abriu o marcador para a formação da Itália, tendo Caroline Seger (72), de penálti, assinado o tento da formação sueca.

Para se encontrar o vencedor da 28.ª edição da competição algarvia de futebol feminino foi preciso recorrer ao desempate por pontapés da marca da grande penalidade, em que Annamaria Serturini falhou para as italianas, ao permitir a defesa da guarda-redes sueca.

Com esta vitória, a Suécia, segunda do ‘ranking’ mundial, soma cinco títulos na Algarve Cup, enquanto a Itália alcança o segundo lugar pelo segundo ano consecutivo.

As suecas entraram melhor no jogo, com uma pressão forte a meio-campo, mas sem soluções para ultrapassar a muralha defensiva italiana, que fechou todos os caminhos para a sua baliza.

Depois do período inicial de domínio das suecas, a seleção italiana equilibrou o jogo e, num lance de contra-ataque, aos 18 minutos, colocou-se em vantagem, com um golo de Valentina Giacinti, na única ocasião de ambos os conjuntos durante a primeira parte.

A Suécia regressou para o segundo tempo com a mesma ‘agressividade’ com que iniciou a partida, mas foi a Itália (48) a ter a oportunidade para dilatar o marcador, num lance em que a guarda-redes sueca se opôs ao remate de Valentina Giacinti.

As várias substituições operadas pelo selecionador sueco imprimiram maior velocidade e consistência ao jogo da seleção nórdica, que chegou à igualdade, aos 72 minutos, através de um penálti convertido por Caroline Seger, resultado com que se chegou ao final do tempo regulamentar.

No desempate por pontapés da marca da grande penalidade, Caroline Seger, Kosovare Asilani, Stina Blackstenius, Ema Berglund, Filipa Angedahl, Hedvig Lindahl converteram para a formação da Suécia, enquanto Manuela Giugliano, Sara Gama, Cristiana Girelli, Valentina Cernoia, Arianna Caruso marcaram para as italianas, tendo Annamaria Serturini atirado para a defesa da guarda-redes sueca.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?