loading

Crónica: Sporting de Braga sofrível empata com Santa Clara reduzido a nove

Sporting de Braga e Santa Clara empataram hoje 0-0, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, numa partida em que os açorianos acabaram reduzidos a nove jogadores e conseguiram segurar o nulo.

Crónica: Sporting de Braga sofrível empata com Santa Clara reduzido a nove

Depois do apuramento para os ‘oitavos’ da Liga Europa, o Sporting de Braga deixou uma imagem muito ‘pálida’, não conseguindo dar continuidade, como tinha pedido o seu presidente, António Salvador, em pleno balneário, na quinta-feira, no fim do jogo com o Sheriff.

Numa primeira parte sonolenta, mas com sinal mais do Santa Clara, mais pressionante sobre a bola, pertenceu, ainda assim, à equipa da casa a primeira – e melhor – ocasião para marcar nesta fase, mas Ricardo Horta, após grande arrancada de Fabiano, atirou ao lado (13).

Um ‘tiro’ de Lincoln, de fora da área, para boa defesa de Matheus para canto foi a resposta do Santa Clara (25), que voltou a criar perigo por Ricardinho, mas Matheus foi mais rápido (43).

Sem ideias e sem soluções nos primeiros 45 minutos, Carlos Carvalhal fez quatro substituições até aos 54 minutos, três delas logo após o intervalo e após uma paragem de mais cinco minutos por problemas no sistema de comunicação de um dos árbitros auxiliares, o Sporting de Braga foi ficando por cima no jogo.

Moura em boa posição, e após assistência de calcanhar de Ricardo Horta, atirou muito por cima (69) e, no minuto seguinte, surgiu um lance incrível para os bracarenses: Vítor Oliveira atirou ao poste, a bola sobrou para Yan Couto que, de cabeça, obrigou Marco a defesa de recurso e, na recarga, atirou novamente ao ferro.

Mário Silva fez também uma tripla substituição e por pouco elas não surtiram efeito pouco depois: Alano cruzou da esquerda e Rui Costa, com a baliza à mercê, atirou muito por cima (74).

Mansur e Morita foram expulsos (78 e 89 minutos, segundos cartões amarelos) e o Santa Clara acabou de forma estoica com nove jogadores (o árbitro deu 10 minutos de compensação).

Moura (90+1) e Iuri Medeiros (90+6) estiveram perto do golo, mas o resultado não se alterou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?