loading

ll Liga: Penafiel encontrou as Chaves da vitória no segundo tempo

O Desportivo de Chaves marcou hoje passo na corrida pelos lugares de subida na II Liga de futebol, ao perder em Penafiel, por 2-1, interrompendo uma invencibilidade de 12 jogos, a nove jornadas do fim do campeonato.

ll Liga: Penafiel encontrou as Chaves da vitória no segundo tempo

Os flavienses desperdiçaram a vantagem no marcador, alcançada por Wellington, aos 42 minutos, soçobrando no segundo tempo aos tentos de João Amorim, aos 52, e Edson Farias, aos 82, não conseguindo ainda descolar do concorrente direto Feirense, derrotado em casa pelo Leixões.

Na tabela, o Penafiel, que não vencia há três jornadas, subiu à condição ao oitavo lugar, com 35 pontos, enquanto o Chaves mantém o quarto lugar, ainda em zona de ‘play-off’, com os mesmos 44 pontos do Feirense, mas poderá perder terreno para o trio da frente.

O jogo começou vivo, com as duas equipas de olhos na baliza contrária e muito agressivas na reação à perda, pertencendo aos locais o primeiro remate enquadrado à baliza, por Zé Valente, aos oito minutos, mas, na resposta, aos 13, Jô viu o golo negado numa enorme defesa de Caio Secco.

Édi Semedo, após canto, ainda enviou a bola ao ‘ferro’ e Feliz também ficou perto de marcar, mas seriam os flavienses a festejar já perto do intervalo, aos 42, quando Wellington emendou ao segundo poste um cruzamento de Batxi da direita.

Em vantagem, o Chaves entrou mais tranquilo e melhor na segunda parte, mas uma bonita jogada de envolvimento coletivo dos locais, ao primeiro toque, devolveu a igualdade no marcador. Finalizou João Amorim, aos 52 minutos, num remate que contou ainda com um ligeiro desvio, o suficiente para tirar Paulo Vítor da trajetória da bola.

A reação do Chaves chegou pelos pés de João Teixeira, muito perto de marcar aos 61 minutos, seguindo-se um período mais incaracterístico, que durou quase até ao tento da reviravolta, aos 82 minutos, quando Edson Farias emendou um cruzamento de Édi Semedo.

Na resposta, Caio Secco negou o empate a Adriano Castanheira, num final de jogo com o Chaves a conseguir encostar o Penafiel à sua área.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?