loading

Síntese: Benzema 'ajoelha' PSG, Sporting cai com honra em Inglaterra

Um 'hat-trick' de Karim Benzema em Madrid permitiu ao Real virar uma eliminatória que chegou a parecer perdida e colocar os ‘merengues’ nos 'quartos' da Liga dos Campeões, à custa do Paris Saint-Germain.

Síntese: Benzema 'ajoelha' PSG, Sporting cai com honra em Inglaterra

De saída da prova também está o Sporting, como se esperava, depois da muito pesada derrota inflingida aos 'leões', logo na primeira 'mão', pelo Manchester City - agora, em Inglaterra, a equipa de Rúben Amorim conseguiu um honroso 'nulo' no estádio Etihad, o que quase ninguém ainda fizera esta época.

O estádio Santiago Bernabéu viveu mais uma noite de glória para os 'merengues', com o 3-1 que anulou a desvantagem de 1-0 trazida de Paris. O jogo, no entanto, chegou a parecer 'sentenciado' logo aos 39 minutos, quando Kylian Mbappé adiantou os gauleses, a passe de Neymar.

O brasileiro era então um verdadeiro 'terror' para a defesa adversária, que com custo sustinha o melhor futebol dos visitantes, que até poderiam estar a ganhar por mais, não fosse Mbappé 'cair' nas armadilhas do fora-de-jogo.

Com o intervalo, o figurino mudou um pouco e o Real regressou mais ofensivo, com alguns deles inconformados com o resultado - foi o caso de Benzema, sempre a pressionar o último reduto adversário.

Aos 61 minutos, o goleador francês estava no sítio certo, para finalizar um passe de Kimpembe, após uma monumental 'oferta' de Donnarumma, hoje o infeliz guarda-redes dos parisienses.

Benzema comandou a ofensiva que se seguiu e o Real, com golos por ele finalizados, empatou a eliminatória aos 76 minutos, para volvidos mais dois colocar a eliminatória a pender para a formação de Madrid.

Aos 34 anos, Benzema torna-se o mais velho jogador a conseguir um 'hat-trick' na Champions, passando a ser o terceiro melhor marcador na história do futebol 'merengue'. Passa Di Stefano e fica atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Raúl.

Danilo Pereira, substituído aos 81 minutos por Di Maria, e Nuno Mendes foram os portugueses que alinharam pelo PSG, nesta tentativa infrutífera de pelo menos conseguir segurar a vantagem mínima na eliminatória.

No estádio Etihad, as incertezas eram quase nulas, depois de o 'colosso' inglês se ter imposto em Lisboa ao Sporting por 5-0.

É certo que o Manchester City 'refrescou' fortemente a sua equipa e que notoriamente jogou em descompressão, o que não impediu que tivesse o esperado ascendente no jogo, aliás com um golo anulado a Gabriel Jesus, por fora de jogo.

No entanto, a reação do Sporting superou as expectativas e a equipa 'leonina' regressa a Portugal com um muito honroso empate, numa época em que quase ninguém conseguiu evitar a derrota em Manchester.

Com João Cancelo e Rúben Dias fora da equipa, a presença lusa no City ficou hoje reduzida a Bernardo Silva, que fez a primeira parte e já não regressou para os 45 minutos seguintes.

City e Real Madrid juntam-se nos quartos de final da ‘Champions’ ao Liverpool e Bayern Munique, que na terça-feira asseguraram a passagem.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?