loading

LCE: Roma, de Mourinho, volta a ser surpreendida pelo Bodo/Glimt

A Roma, treinada pelo português José Mourinho, teve hoje novo ‘amargo de boca’ diante dos noruegueses do Bodo/Glimt e está em desvantagem nos quartos de final da Liga Conferência Europa de futebol, ao perder na primeira mão (2-1).

LCE: Roma, de Mourinho, volta a ser surpreendida pelo Bodo/Glimt

Depois da copiosa derrota na Noruega (6-1) e do empate (2-2) em Roma, ambos na fase de grupos da competição, os romanos, com Rui Patrício e Sérgio Oliveira no ‘onze’, foram novamente travados pelo conjunto nórdico, ainda que tenham estado em vantagem, graças a um golo do ‘capitão’ Lorenzo Pellegrini, aos 43 minutos.

Contudo, o Bodo/Glimt operou a reviravolta no segundo tempo, primeiro com Rui Patrício a falhar redondamente no remate de Brice Wembangomo, aos 56 minutos, e depois com Matias Viña a desviar um cabeceamento de Hugo Vetlesen, aos 89.

O Marselha venceu pelo mesmo resultado na receção ao PAOK, com o brasileiro Gerson, aos 13 minutos, e Dimitri Payet, aos 45, com um ‘golaço’ de fora da área a darem vantagem aos marselheses, antes de o marroquino Omar El Kaddouri, aos 48, reduzir para os gregos, que contaram com o internacional luso Vieirinha.

Em Roterdão, o Feyenoord deixou escapar a vitória diante do Slavia de Praga aos 90+5 minutos, ao conceder o golo a Ibrahim Traoré, que consumou o empate 3-3, depois de Luis Sinisterra, Marcos Senessi e Orkun Kokcu terem marcado para os neerlandeses, e Peter Olayinka e Yira Sor para os checos.

Já o Leicester cedeu um ‘nulo’ (0-0) em casa com o PSV, com Ricardo Pereira entre os titulares dos ingleses e Bruma a ser lançado nos neerlandeses, nos instantes finais do encontro.

As partidas da segunda mão dos quartos de final disputam-se na próxima semana, em 14 de abril.

Programa da jornada

Quinta-feira, 7 de Abril de 2022
Feyenoord - Slavia, 3 - 3
Bodo - Roma, 2 - 1
Marseille - PAOK, 2 - 1
Leicester - PSV, 0 - 0

Quinta-feira, 14 de Abril de 2022
PSV - Leicester, 1 - 2
Slavia - Feyenoord, 1 - 3
PAOK - Marseille, 0 - 1
Roma - Bodo, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?