loading

Crónica: Moreirense, com 10, termina 'seca' com triunfo em Barcelos

Um ‘bis’ de Jefferson Júnior, com o Moreirense já reduzido a 10, deu hoje aos ‘cónegos’ uma ‘suada’ e importante vitória em casa do Gil Vicente, por 2-1, na 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Moreirense, com 10, termina 'seca' com triunfo em Barcelos

O médio brasileiro que chegou em janeiro ao Moreirense foi o herói da partida ao marcar aos 61 e 74 minutos, o último dos quais um grande golo, dando um triunfo e três muito importantes pontos à equipa de Moreira de Cónegos na luta pela manutenção.

Samuel Lino reduziu para o Gil Vicente (89), mas não impediu a segunda derrota seguida dos gilistas.

O Moreirense não vencia há dois meses (sete jornadas seguidas) e, ainda que possa ser provisoriamente, deixa o último lugar para o Belenenses SAD, que defronta o Benfica no sábado, na ‘Luz’.

Já o Gil Vicente, que fez uma das exibições menos conseguidas da temporada, mas também pode queixar-se de alguma falta de sorte porque enviou quatro bolas aos ferros, pode ver o Vitória de Guimarães, que recebe o FC Porto no domingo, aproximar-se do seu quinto lugar.

O Moreirense jogou praticamente toda a segunda parte com menos um jogador, por expulsão de Fábio Pacheco (47), mas curiosamente foi a partir daí que se soltou para uma muito melhor exibição.

A primeira grande ocasião de golo, que nasceu de um erro crasso de Artur Jorge, com um mau atraso, surgiu aos 32 minutos - Fran Navarro, na cara de Pasinato, rematou ao poste (32).

Quatro minutos depois, o Gil Vicente voltou a estar muito perto de inaugurar o marcador com nova bola no poste, agora por Leautey.

A intranquilidade do último lugar do Moreirense sentiu-se um par de vezes em passes errados e outras decisões precipitadas, mas, ainda assim, podia ter marcado pouco antes do intervalo não fosse um falhanço incrível de Rafael Martins após defesa de Frelih a remate de Franco: a um metro de uma baliza à mercê, o avançado brasileiro atirou para fora para desespero de Ricardo Sá Pinto (42).

A segunda parte começou com a expulsão de Fábio Pacheco por derrubar Fran Navarro que se ia isolar diante de Pasinato após um grande passe de Samuel Lino (47). Ricardo Sá Pinto tirou Mirallas e apostou em Derik, que se revelaria decisivo.

Leautey saiu lesionado entrando Boubacar (57) e, no minuto seguinte, o Moreirense ficou muito perto do golo, mas Frelih conseguiu parar o remate de Jefferson Júnior, que já tinha sido ‘prensado’ por um defesa gilista.

O Moreirense jogava melhor com menos uma unidade e o médio brasileiro marcaria mesmo pouco depois, com um remate de pé esquerdo, de primeira, após grande jogada de Derik pela direita (61).

O Gil Vicente carregou, mas de um erro de Lucas surgiu um contra-ataque do Moreirense conduzido por Derik e que Jefferson Júnior concluiu com um grande remate de fora da área – um golaço.

A equipa de Barcelos enviou uma terceira bola aos ferros, agora por Elder Santana, de cabeça, após canto de Fujimoto (85), mas o golo só surgiu aos 89 minutos, por Samuel Lino após assistência de Pedrinho.

O árbitro deu nove minutos de descontos e, num final com muita emoção, Pedrinho ainda enviou rematou ao poste (90+4).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?