loading

Crónica: Sporting soma mais três pontos em casa do Tondela

Gonçalo Inácio e um ‘bis’ de Sarabia deram hoje a vitória ao Sporting, por 3-1, em casa do Tondela, que fez o ‘golo da honra’ na segunda parte, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Sporting soma mais três pontos em casa do Tondela

Gonçalo Inácio (29 minutos), Sarabia (33 e 69, de grande penalidade) deram a vitória hoje ao Sporting, que sofreu um golo de Manu Hernando (71) numa segunda parte em que a equipa da casa não permitiu tanto domínio ao adversário.

O Sporting entrou a mostrar superioridade e, durante toda a primeira parte, o jogo fez-se no meio-campo do Tondela, que conseguiu ultrapassar os ‘leões’ pontualmente para tentar apresentar algum perigo, sem nunca conseguir.

Gonçalo Inácio inaugurou o marcador aos 29 minutos, num remate forte de fora da área para o fundo da baliza de Pedro Trigueira, e quatro minutos depois foi a vez do espanhol Sarabia a marcar.

O avançado espanhol do Sporting, assistido por Pedro Gonçalves, num lançamento de envolvimento que vinha de Edwards, apontou a bola para o centro da baliza e aumentou a vantagem no marcador.

A dominar o jogo, a formação de Rúben Amorim passou os primeiros 45 minutos em constantes tentativas de aumentar o marcador, mas foi ‘barrado’ pelas defesas de Pedro Trigueira, que contou com a restante equipa para cortar as investidas adversárias.

Entre os remates mais perigosos para o Tondela estiveram os de Sarabia (11), Edwards (16 e 25), Pedro Gonçalves (17, 31 e 45), Ugarte (22) e Pedro Porro (25).

A formação de Nuno Campos, no par de vezes que se aproximou da baliza de Adán, na primeira parte, nunca conseguiu um remate, nem apresentar qualquer perigo junto da baliza adversária.

Na segunda parte, o Tondela entrou com outra atitude, a tentar fazer mais jogo no meio campo do Sporting, com Rafael Barbosa a rematar duas vezes (60 e 65).

O Sporting acaba por aumentar a vantagem no marcador na marcação de uma grande penalidade, com Sarabia a rematar para o lado direito da baliza de Pedro Trigueira, que caiu para o mesmo lado, mas sem conseguir defender.

Dois minutos depois é Manu Hernando que desvia a bola, junto da baliza de Adán e faz o golo do Tondela, na sequência de uma bola parada, apontada por Salvador Agra.

O Tondela e o Sporting ainda lutaram, nos últimos minutos, por marcarem mais um golo, com Pedro Trigueira a travar com o pé direito um remate de Tabata (81) e Adán a dar um soco a uma bola de Tiago Dantas (88).

Com esta vitória, o Sporting soma 73 pontos, em segundo lugar, e aproxima-se do FC Porto, que mantém a liderança no campeonato e joga este domingo em casa do Vitória de Guimarães, enquanto o Tondela mantém a 16.ª e antepenúltima posição, de acesso ao ‘play-off’ de manutenção, com 25 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?