loading

Tondela: Nuno Campos quer ansiedade fora do jogo frente ao Vitória de Guimarães

O treinador do Tondela afirmou que a ansiedade não pode entrar na receção ao Vitória de Guimarães, na 31.ª jornada da I Liga, e esse foi u, dos principais objetivos do trabalho durante a semana.

“Talvez a questão da ansiedade seja a primordial quando apontamos ao final de uma temporada e acaba por acontecer a todas as equipas neste nível. Chegamos a um momento em que se calhar a parte tática passa um pouco para segundo plano e temos de trabalhar muito mais a parte emocional dos atletas”, assumiu Nuno Campos.

Até porque “a parte tática já está compreendida e, por vezes, nem é tão bem feita, porque a própria ansiedade” leva os jogadores “a cometer alguns erros”, continuou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Vitória de Guimarães, no domingo, pelas 20:30

“Então temos de trabalhar muito mais a capacidade emocional dos atletas (...), de forma que os jogadores sintam a necessária pressão de ter que vencer um jogo, mas não uma ansiedade enorme porque os jogos se vão vencendo com o espírito de equipa, coletivamente fortes e a sabermos bem o que temos de fazer em termos táticos”, disse.

Nuno Campos reconheceu que conta com a experiência de jogadores que já passaram pela luta da manutenção em épocas passadas para que “essa ansiedade não atrapalhe, mas sim que sirva de motivação” em campo.

Assim como a motivação que os atletas ‘auriverdes’ têm vivido esta semana, depois de o clube se apurar, pela primeira vez, para a final da Taça de Portugal, o que, segundo o treinador, ajudou a que o balneário se apresentasse nestes últimos dias “bem e confiante”.

“Mas, neste momento, o foco é o jogo do campeonato, o jogo seguinte que é o que importa mais agora. Temos de demonstrar claramente que queremos ganhar, temos de ser uma verdadeira equipa”, alertou.

Na equipa Nuno Campos incluiu os adeptos e apelou para vão “em massa ao estádio”, já que o técnico, que já viveu em Guimarães, disse que era isso que os adeptos da equipa adversária vão fazer.

“Vai ser um jogo interessante de seguir, mesmo do aspeto do adepto, vão ser duas equipas que querem ganhar o jogo, que têm de ganhar o jogo e que vão fazer tudo para ganhar o jogo e nós, temos de ter um equilíbrio emocional grande neste tipo de jogos”, sublinhou.

Neste sentido, disse acreditar que a equipa vai “dar uma boa resposta amanhã [domingo], porque os jogadores têm também estado focados neste objetivo que é o campeonato” de futebol e a manutenção na I Liga.

“O Vitória [de Guimarães] vai ser uma equipa à procura dos seus objetivos, tem outros objetivos diferentes dos nossos, quer, naturalmente, atingir classificação europeia e a nós cabe-nos fazer o nosso jogo, porque só assim conseguiremos os objetivos”, avisou.

Nuno Campos não pode contar com Neto Borges e Manu Hernando, que cumprem castigo por acumulação de cartões amarelos e tem, Bebeto, Daniel dos Anjos, Iker Undabarrenoa e João Pedro “à bica” para a próxima jornada.

O Tondela, que soma 25 pontos e ocupa a 17.ª posição, primeira da zona de despromoção, recebe no domingo, pelas 20:30, o Vitória de Guimarães, que contabiliza 42 e ocupa o sexto lugar do campeonato.

O jogo, que se realiza no Estádio João Cardoso, em Tondela, é a contar para a 31.ª jornada da I Liga, e é arbitrado por Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?