loading

Crónica: Tondela e Vitória de Guimarães empatam a uma bola

O anfitrião Tondela e o Vitória de Guimarães empataram a um golo, em encontro da 31.ª jornada da I Liga, num encontro que esteve quase sempre igualado.

Crónica: Tondela e Vitória de Guimarães empatam a uma bola

Rafael Barbosa deu vantagem aos locais, aos 63 minutos, mas Rafa Soares colocou tudo igual quase de imediato, aos 67, num jogo pautado pelo equilíbrio, entre uma equipa em busca da manutenção, a da casa, e outra da Europa, os forasteiros.

As duas formações entraram dispostas a não dar descanso aos guarda-redes e o primeiro remate surgiu aos três minutos, por Salvador Agra, longe da grande área e rasteiro, direto às mãos de Bruno Varela. Aos nove, atirou ao lado do poste.

Numa primeira parte viva e com dinâmica, o Vitória de Guimarães foi barrado pela defesa ‘auriverde’ nas investidas de Tiago Silva (09 e 17 minutos).

Entre os momentos de maior perigo provocados pelo Tondela, esteve Tiago Almeida, com um cruzamento para Bebeto (27 minutos) e outro para Salvador Agra (40), em duas jogadas anuladas por defesas de Bruno Varela.

Do outro lado, Rúben Lameiras teve dois remates perigosos, aos 35 e 44 minutos, mas o primeiro saiu junto à barra e o segundo ao lado do poste esquerdo.

Já nos dois minutos de compensação da primeira parte, o Tondela voltou a criar perigo, com Salvador Agra a cruzar para Pedro Augusto, que assistiu Daniel dos Anjos, mas este perdeu a bola junto dos pés do guarda-redes forasteiro.

A segunda parte manteve o ritmo e a intensidade e os primeiros momentos de maior perigo surgiram por parte da formação de Nuno Campos, com Tiago Almeida (48 minutos) e Rafael Barbosa (55) a rematarem ao lado.

Com o Tondela a querer dominar mais na segunda parte, Rafael Barbosa acabou por inaugurar o marcador, aos 63 minutos, com um colocado remate ao canto superior esquerdo.

O Vitória de Guimarães reagiu de imediato e, quatro minutos depois, aos 67, Rafa Soares restabeleceu a igualdade, depois de uma assistência de Miguel Maga.

Após os golos, surgiram as substituições, o que acabou por provocar outra dinâmica em campo, com menos remates à baliza, sendo os de maior perigo da autoria de Rochinha (81 minutos), André Almeida (86) e Abdul Mumin (87).

Com este empate, o Tondela soma 26 pontos e mantém a 17.ª posição, na zona de despromoção, e o Vitória de Guimarães mantém o sexto lugar, com 43.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?