loading

Rúben Amorim: «Foi bom voltar às vitórias e ficar mais perto do acesso à Liga dos Campeões»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Boavista (3-0), em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, disputado na segunda-feira, no Porto.

Rúben Amorim: «Foi bom voltar às vitórias e ficar mais perto do acesso à Liga dos Campeões»

“Fomos mais a equipa do que costumamos ser, mas sem tanta agressividade na chegada à área. Na primeira parte, tivemos várias bolas de frente para a defesa do Boavista, que nos tentou pressionar um pouco mais subido.

No segundo tempo, controlámos melhor o jogo, arranjámos espaço e não deixámos o Boavista subir com grande perigo. O Kenji Gorré deixou de nos criar certas dificuldades e quem entrou ajudou bastante a equipa. Correu bem e fomos bastante competentes.

Mantenho o mesmo discurso [sobre a luta pelo título]. Se já sabíamos que era difícil, depois de perder com o Benfica tornou-se muito mais complicado. Obviamente, custa, mas não sei se custa mais ou menos, porque o futebol é mesmo assim. Não vale a pena pensar em jogos passados. Foi bom voltar às vitórias, ficar cada mais perto do acesso à Liga dos Campeões, para mantermos o nosso projeto e o foco no crescimento da equipa.

Acho que não muda praticamente nada na corrida ao título, mas é sempre bom encurtar as distâncias. Aconteça o que acontecer, quanto menor for a distância e quanto mais tempo alongarmos [a discussão sobre] este campeonato, é melhor para nós, porque somos um grande clube e queremos que não seja por nós que o adversário é campeão.

Fomos competentes e isso é uma marca nossa. Quando temos de defender, defendemos todos. Não sofremos golos, nem deixámos o adversário criar ocasiões. Esta foi a resposta que eu esperava. Controlámos todos os momentos do jogo e isso é um excelente sinal. Não esperava outra coisa, até porque já passámos por momentos bem mais difíceis.

Os adeptos acreditam até ao último momento. Eu acredito que podemos vencer os jogos todos até ao final. Agora, vou voltar ao jogo a jogo e estou salvaguardado das perguntas sobre o título até ao final do meu contrato. Já não me enganam nesse aspeto. Acredito que podemos vencer o próximo jogo, garantir a [vaga na] ‘Champions’ e alongar por mais uma semana o título. A distância ficou mais curta e teremos de ser competitivos por aí.

Sempre mostrámos que queríamos [o título] e tivemos várias deceções. A derrota com o Benfica tirou-nos essa esperança, porque faltavam muitos poucos pontos e o FC Porto não perdia pontos. Ainda estamos a seis pontos e, olhando para a classificação, a equipa do FC Porto e aquilo que aconteceu durante esta I Liga, todos podem ter um percalço, mas três é complicado. Há que olhar para as coisas com pragmatismo e como elas são.

Acredito muito que vamos conseguir o segundo lugar, mas o primeiro acho muito difícil e não acredito, até por uma questão de superstição. Assim que disse que já não éramos candidatos ao título, o FC Porto perdeu pontos. Vamos esperar que isto funcione [risos].”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?