loading

Guia prático para comprar bilhetes para jogos de futebol na Europa

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

O turismo desportivo é um sector que continua em franco crescimento, especialmente na Europa, onde a liberdade de movimentos é muito fácil graças ao projecto europeu.

Guia prático para comprar bilhetes para jogos de futebol na Europa

Além disso, graças à internet e ao advento das ferramentas digitais, é um processo que se tornou cada vez mais fácil, simples e optimizado, permitindo aos adeptos do desporto-Rei deslocarem-se para assistir ao vivo às partidas das suas equipas preferidas.

Afinal de contas, assistir a um derby em Milão ou a um clássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona é uma experiência única e sem igual. Até mesmo quem não é fã de futebol não consegue ficar indiferente a essa festa, com os cânticos em uníssono e a festa nas bancadas. Contudo, para quem nunca foi a outro país para assistir a um jogo a tarefa pode parecer complicada. Mas garantimos que é mais simples comprar bilhetes de futebol na internet do que pode parecer à primeira vista. Para o auxiliar nessa demanda, preparamos este pequeno guia prático com tudo o que necessita saber.

Comprar bilhetes para a Premier League, em Inglaterra
É considerada pelos especialistas e maioria dos adeptos do desporto-Rei como a melhor e a mais importante liga de futebol do mundo. A Premier League, em Inglaterra, destaca-se pelos altos níveis de competitividade, o ambiente fico dos estádios e o fair-play acima da média dos seus jogadores. É um campeonato onde os preços dos bilhetes variam muito e que vão dos estádios que são bastante acessíveis à carteira do cidadão comum até outros em que isso é quase impossível. É o caso dos principais clubes da Premier League, como Manchester United ou o Liverpool. O recomendado é optar antes pelas competições europeias ou jogos da taça do que do campeonato, já que os preços são mais baixos e acessíveis nessas partidas. Alguns clubes exigem que seja sócio ou membro para poder comprar bilhetes, mas em geral consegue encontrar pacotes que incluem inclusive a viagem de avião e o hotel, já que o turismo desportivo é uma realidade muito presente no dia-a-dia destes clubes.

Comprar bilhetes para a La Liga, em Espanha
Os melhores jogadores do mundo podem já não jogar em Espanha, desde que Cristiano Ronaldo e Leonel Messi abandonaram o Real Madrid e o Barcelona respectivamente, mas a La Liga, em Espanha, continua a ser o campeonato mais espectacular do mundo. Aliás, estas duas equipas, verdadeiros rivais dentro e fora de campo, são provavelmente os clubes mais universais de toda a modalidade. E um clássico entre ambos é uma experiência absolutamente imperdível para se ver ao vivo. No entanto, arranjar bilhetes para este tipo de derby é muito caro e muito pouco acessível. O indicado é, mais uma vez, optar por uma partida das competições europeias. Até porque, nestes casos, o clube costuma disponibilizar pacotes completos, com hotel e viagem de avião incluídos. Além disso, os bilhetes para um jogo regular da La Liga não são muito caros e andam numa média de 30 euros, o que faz de Espanha um dos melhores países para assistir a futebol.

Comprar bilhetes para o Calcio, em Itália
O Calcio, o famoso campeonato de futebol de Itália, é um dos mais históricos em toda a Europa. É famoso por ser uma competição extremamente táctica, muito defensiva, mas nem por isso menos especular e excitante. Além disso, é em Itália que está um dos mais particulares estádios do mundo - o Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, casa dos dois grandes rivais de Milão, o Inter e o AC Milan. Qualquer amante do desporto-Rei sonha em visitar este estádio e assistir a uma partida aqui. É absolutamente inesquecível. O melhor a fazer é procurar o site oficial dos clubes para adquirir o bilhete para a partida que pretende, uma vez que este é um país com um mercado paralelo de ingressos muito forte. Contudo, para garantir a sua segurança e privacidade, assim como evitar burlas ou fraudes, é recomendado utilizar as fontes e as vias oficiais.

Comprar bilhetes para a Bundesliga, na Alemanha
Provavelmente, a Alemanha, das principais ligas de futebol europeia, é aquela que tem o preço dos bilhetes mais baixo. Além disso, a atmosfera nas partidas alemãs é excelente, os estádios são super confortáveis e acessíveis e quase todos eles oferecem serviços acima da média. No entanto, estes estão sempre cheios e, por isso, para comprar bilhete para um jogo deve faze-lo com, pelo menos, um mês de antecedência. Os jogos do Bayern de Munique, do Borussia de Dortmund ou do Leipzig, apenas para citar algumas das equipas mais fortes, estão quase sempre esgotados. Por isso, mantenha-se atento aos seus sites oficias e procure adquirir os ingressos de forma mais antecipada possível.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página