loading

Basquetebol: Vitória vence Ovarense e apura-se para 'meias' da Taça de Portugal

O Vitória de Guimarães venceu hoje o Illiabum (99-82), no jogo que fechou o primeiro dia de 'final a oito' da Taça de Portugal de basquetebol, que decorre em Albufeira, e marcou encontro com o Benfica nas 'meias'.

Basquetebol: Vitória vence Ovarense e apura-se para 'meias' da Taça de Portugal

A quarta e última partida dos quartos-de-final da competição antecipava o confronto teoricamente mais equilibrado, entre antepenúltimo e penúltimo da Liga de basquetebol, mas o Vitória teve mais ascendente, 'fugiu' no marcador no segundo período e geriu bem a vantagem.

Na segunda meia final de sábado (19:30), o Vitória de Guimarães, que já venceu a Taça em duas ocasiões (2008 e 2013), defrontará o Benfica, que hoje eliminou a Ovarense (96-65), enquanto Sporting e FC Porto defrontam-se às 17:00.

Numa partida entre duas equipas que ainda se vão defrontar esta temporada no decisivo 'play-out' de manutenção na Liga (o vencedor, à melhor de cinco jogos, permanece no primeiro escalão), a equipa de Guimarães esteve sempre em vantagem durante o primeiro período.

Com Litos Cardoso a 'empurrar' a equipa e o poste Eric Coleman a destacar-se no jogo exterior - assinou dois triplos nos minutos iniciais -, os vimaranenses foram assumindo maior ascendente perante o conjunto de Ílhavo.

O Vitória diminuiu o ritmo, permitindo a recuperação do Illiabum (vencedor da Taça em 2018) nos minutos finais do primeiro 'quarto' (23-21), com o base Montell Goodwin em destaque.

O segundo período arrancou com um Vitória 'explosivo', mostrando uma capacidade ofensiva que deixou o adversário apático: um parcial de 19-2 em cinco minutos obrigou o técnico ilhavense a pedir desconto de tempo para tentar minimizar o prejuízo.

Os dois triplos de Litos Cardoso a fechar o primeiro tempo, na linha da produção do conjunto de Guimarães no jogo exterior nessa fase (52,9%, nove concretizados em 17), cifraram a vantagem em 21 pontos ao intervalo.

O 'fosso' das duas dezenas de pontos manteve-se no segundo tempo, uma vez que o Vitória surgiu atento à possível resposta do Illiabum no terceiro período e não deixou sequer que o adversário se aproximasse no marcador.

No último 'quarto', com o vencedor do encontro sentenciado, os vimaranenses diminuíram o ritmo, deixando o conjunto de Ílhavo, com um assomo final em que Montell Goodwin terminou com 31 pontos, reduzir distâncias até ao 99-82.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
19-03-2018 · 08:43

O Jogo: «A dupla e a sombra»

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?