loading

Gonçalo Nunes: «Devíamos ter entrado de forma diferente»

Declarações de Gonçalo Nunes, treinador adjunto do Sporting, após a derrota frente ao Benfica (1-3), em da 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão de futebol feminino, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Gonçalo Nunes: «Devíamos ter entrado de forma diferente»

“Devíamos ter entrado de forma diferente. Ficámos em desvantagem e passámos o jogo todo em desvantagem. Fomos pouco, muito pouco eficazes. O adversário ficou confortável com a vantagem e essa foi a diferença do jogo. Estou satisfeito e orgulhoso pela resiliência das jogadoras e ainda conseguimos marcar um golo mesmo ao cair do pano.

Jogámos com aquela que tem sido a nossa identidade, não fizemos nada diferente, mas tivemos a infelicidade de uma desvantagem muito precoce. Parabéns ao Benfica pelo título. Julgo que a diferença entre as duas equipas é a maior maturidade do Benfica, uma maior coesão por ser um projeto de continuidade, mas o que sentimos foi que a eficácia acabou por ditar a diferença.

Todos os jogos entramos para ganhar e já na terça-feira vamos começar a recuperar e preparar o próximo jogo. Depois, vamos trabalhar para o jogo da final da Taça de Portugal, que queremos muito conquistar.

É cedo para fazermos balanços, pelo que ainda falta disputar. De todo será uma época de insucesso. Houve algumas mudanças, promoção de jogadoras jovens, temos crescido e mostrado uma união que nos permitiu estar até ao último segundo dentro do jogo. Esta será a base do sucesso para o futuro.

Este é um grande espetáculo. Esperemos que as bancadas cheias, como estiveram hoje, sejam uma realidade que se repita mais vezes. Deixo os votos de que no Jamor [na Taça de Portugal] consigamos já criar um novo recorde, e mostrar a nossa cultura, até porque estas meninas merecem esse suporte”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?