loading

Crónica: Ricardo Horta dá vitória e iguala melhor marcador de sempre do Sporting de Braga

O Sporting de Braga venceu hoje o Arouca, por 1-0, na 33.ª jornada da I Liga, com um golo de Ricardo Horta, que o torna, ‘ex-aequo’, no melhor marcador da história dos minhotos.

Crónica: Ricardo Horta dá vitória e iguala melhor marcador de sempre do Sporting de Braga

O único golo surgiu já reta final da partida, com Ricardo Horta a dar a melhor sequência a um bom cruzamento de Falé da direita (87 minutos).

O jogador, de 27 anos, igualou Mário Laranjo (que alinhou nos ‘arsenalistas’ nas décadas de 40 e 50 do século passado) como máximo goleador do Sporting de Braga, ambos com 92 golos.

Apesar da exibição ‘cinzenta’, os minhotos ultrapassaram ainda a pontuação total da época passada (65/64), um dos principais objetivos traçados por Carlos Carvalhal até ao final da temporada.

O Arouca beneficiou das derrotas de Moreirense e Tondela e mantém-se à tona da ‘linha de água’ e tem uma ‘final’ na última jornada com o Belenenses SAD para carimbar a permanência.

Num jogo com uma toada de fim de época, foram raros os lances dignos de registo, mas foi até o Arouca a estar mais perto de marcar na primeira parte.

Matheus foi fundamental no nulo ao intervalo, tendo começado por mostrar atenção em dois lances, após um cruzamento ‘venenoso’ da esquerda (14) e um ‘tiro’ de David Simão de fora da área (26).

O Sporting de Braga jogava de forma muito lenta e previsível, não encontrando, por isso, espaços para entrar na muito povoada defesa do Arouca, e não criou uma única ocasião real para marcar.

A melhor ocasião neste período foi mesmo do Arouca: Arsénio rematou na ‘cabeça’ da área, a bola foi desviada num defesa bracarense quase traindo Matheus, que, com uma grande defesa, evitou o golo dos visitantes (40).

Carlos Carvalhal mexeu logo após o reatamento do jogo, lançando Fabiano e Falé (saíram Paulo Oliveira e Vítor Oliveira).

O primeiro remate com algum perigo do Sporting de Braga surgiu apenas aos 54 minutos, por Ricardo Horta, mas a ‘turma’ minhota continuava sem ideias.

Castro e Moura entraram nos ‘arsenalistas’ (65) e Tiago Araújo e Antony no Arouca (70), mas as alterações pouco mudaram nas equipas.

Moura, de cabeça, ‘assustou’ o guarda-redes arouquense (71), mas Matheus foi mesmo posto novamente à prova num remate de Leandro Silva (74).

Até que, aos 87 minutos, Abel Ruiz descobriu Falé na direita, o jovem tirou um cruzamento com ‘peso, conta e medida’ para, ao segundo poste, Ricardo Horta, de primeira e de pé esquerdo, fazer o golo dos minhotos.

Na resposta, Tiago Araújo esteve perto do empate (89), mas o resultado manteve-se. O Arouca depende apenas de si e precisa apenas de um empate, em casa, diante do Belenenses SAD, para ficar na I Liga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?