loading

Carlos Carvalhal: «Estou muito satisfeito e orgulhoso pelos meus jogadores»

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, após o Sporting de Braga - Arouca (1-0), jogo da 33.ª jornada da I Liga portuguesa, disputado em Braga.

Carlos Carvalhal: «Estou muito satisfeito e orgulhoso pelos meus jogadores»

”Estou muito satisfeito e orgulhoso pelos meus jogadores, que foram sérios e compenetrados. A primeira parte foi um pouco desligada, mas na segunda foi mais ligada, perante um adversário muito fechado, mas tivemos paciência e os nossos adeptos também, o que foi importante.

Vencemos bem, foi o 23.º jogo sem sofrer golos, o que é notável, e queremos agora atingir o terceiro melhor registo pontual do Sporting de Braga e, para isso, temos que vencer o último jogo [em Famalicão].

(golo de Ricardo Horta) Não senti ansiedade do Ricardo Horta, disse na antevisão que ele ia aparecer naturalmente para marcar, a equipa não jogou para ele. Foi um jogo em que havia uma densidade muito grande no último terço e entende-se isso pela necessidade de pontos do Arouca. Tinha que ser de forma coletiva que iríamos chegar ao golo.

Em relação ao Ricardo Horta, é espetacular, é um orgulho enorme ser o treinador destes jogadores e, particularmente, do Ricardo, por ser o ‘capitão’, pelo jogador e pela pessoa que é. Merece mais que tudo integrar a lista dos notáveis dos 100 anos de história do Sporting de Braga.

A jogada do golo é a beleza do futebol, é preciso haver criatividade num jogo destes, suspirámos muito pelo Iuri [Medeiros] hoje, neste tipo de jogos, e sem desprimor pelos outros jogadores, ele assume-se como um desbloqueador contra equipas mais fechadas.

O Yan Couto tem uma jogada por zonas interiores e, depois, o Falé tira um cruzamento de excelência para um golo 'à Ricardo Horta'.

(Grande envolvência dos adeptos) A densidade de adeptos foi subindo em função do rendimento da equipa, hoje esteve muita gente, tal como com o FC Porto, com o Rangers, e fizemos muito por isso. Fizemos uma segunda volta de muita qualidade, sempre em crescendo, vencemos o Benfica, o Sporting no seu estádio, onde já não perdia há mais de um ano, o FC Porto, que foi campeão nacional - e aproveito para lhe dar os parabéns e ao seu treinador, Sérgio Conceição -, vencemos o Mónaco, o Glasgow Rangers, o Sheriff”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?