loading

Crónica: Santa Clara com vitória clara sobre Paços de Ferreira nos Açores

O Santa Clara venceu o Paços de Ferreira por 2-0, nos Açores, para a 33.º jornada da I Liga, uma vitória clara dos açorianos, que jogaram quase todo o jogo com mais um jogador.

Crónica: Santa Clara com vitória clara sobre Paços de Ferreira nos Açores

Os golos do encontro foram apontados por Lincoln, aos nove minutos (aproveitando uma falta que resultou na expulsão do guardião pacense Vekic), e por Ricardinho, aos 67 minutos.

Estando em causa a disputa pelo sétimo lugar, a equipa da casa entrou mais forte e, logo aos quatro minutos, após uma jogada de ‘laboratório’ com origem num canto, Tagawa viu o golo negado por uma excelente defesa de Vekic.

No minuto seguinte, o guardião do Paços de Ferreira voltaria a estar em destaque, mas agora pelos piores motivos: o esloveno saiu da baliza para evitar que Rui Costa ficasse isolado e socou a bola com as mãos fora da grande área.

O jogo ainda esteve parado para a verificação do videoárbitro (VAR), mas bastaram as primeiras imagens para demonstrar que o lance não deixava margem para dúvidas. O árbitro David Silva mostrou vermelho direto ao guarda-redes e marcou falta à entrada da área.

Na cobrança da falta, Lincoln, com um remate forte, bateu o recém-entrado Jeimes - aos nove minutos, os açorianos estavam em vantagem no marcador e o Paços teria de jogar o resto da partida com menos um jogador.

A jogar em casa, a vencer e com mais um elemento, o Santa Clara geriu a vantagem durante os primeiros 45 minutos, mesmo sem conseguir criar grandes oportunidades de golo.

Com um bloco junto e tapando o espaço entre linhas, os açorianos subiram no terreno, instalaram-se no meio-campo contrário e dominaram a posse de bola, sem grande objetividade.

A equipa de César Peixoto, por outro lado, procurou manter a sua ideia de jogo, construindo a partir de trás, mas não teve argumentos para aumentar o ritmo do encontro, nem ameaçar a baliza adversária.

Para a segunda parte, o treinador do Paços colocou em campo Nuno Lima e Matchoi, mas o jogo manteve a tónica da primeira metade.

O Santa Clara, mesmo sem impingir grande intensidade, controlou a posse de bola e dominou todas as instâncias da partida.

Aos 67 minutos, os açorianos conseguiram chegar mesmo ao segundo golo, por intermédio de Ricardinho, naquela que foi a terceira tentativa do lance, depois de Rui Costa e Lincoln não terem conseguido colocar o esférico no fundo das redes.

Até ao final do encontro, o Santa Clara explorou os espaços concedidos pela defesa adversária e dispôs de várias oportunidades de golo.

Aos 77 e 79 minutos, Jeimes evitou o golo a Mohebi e João Afonso, respetivamente, com duas grandes intervenções.

Aos 84 minutos, já com a equipa do Paços completamente descompensada em termos defensivos, Óscar Barreto, com a baliza à mercê, atirou ao lado.

Assim, o Santa Clara subiu ao sétimo posto, com 40 pontos, por troca com o Paços, que é agora 10.º, com menos dois.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?