loading

I Liga (balanço): Gilista Samuel Lino foi o único titular em todas as jornadas

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

O Benfica precisa de fazer uma revolução no plantel para a próxima época?

O avançado brasileiro Samuel Lino, jogador do Gil Vicente que está a caminho do Atlético de Madrid, foi o único jogador titular nas 34 jornadas da edição 2021/22 da I Liga portuguesa de futebol.

I Liga (balanço): Gilista Samuel Lino foi o único titular em todas as jornadas

Numa prova sem totalistas – o guarda-redes Adán, do Sporting, perdeu o estatuto na última ronda -, o jovem jogador, de 22 anos, nunca falhou o ‘onze’ de Ricardo Soares, sendo que foi substituído em 10 ocasiões, pelo que somou 24 jogos completos.

Na terceira época ao serviço do Gil Vicente, o brasileiro foi o segundo melhor marcador da equipa gilista, com 12 golos, apenas atrás do espanhol Fran Navarro (16), sendo decisivo para o quinto posto e primeiro apuramento europeu do clube.

Samuel Lino superou os registos das duas últimas temporadas, mais precisamente os escassos dois golos de 2019/20, em 20 encontros, e os nove de 2020/21, em 33.

Além do jogador do Gil Vicente, só mais quatro futebolistas chegaram ao final do campeonato com 34 jogos disputados, embora todos com jogos saindo do banco.

O avançado brasileiro Rafael Martins, do Moreirense, surgiu 28 vezes no ‘onze’ e saltou do banco cinco vezes, e o avançado luso Kiko Bondoso, do Vizela, começou de início em 27 ocasiões e entrou em sete.

Por seu lado, o avançado iraniano Alipour, do Marítimo, foi alternando entre ser titular (16 jogos) e ‘arma secreta’ (18), enquanto o médio francês Janvier foi o suplente mais vezes utilizado (26), para somente oito jogos no ‘onze’

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página