loading

Sp. Braga: Artur Jorge quer implementar filosofia ganhadora

O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, disse hoje que a sua filosofia é «ganhar» e que quer implementar um modelo de jogo «para ter uma equipa dominadora na grande maioria dos jogos» da próxima época futebolística.

Sp. Braga: Artur Jorge quer implementar filosofia ganhadora

“Se tivermos que definir numa só palavra a filosofia que quero implementar aqui é ‘ganhar’. É uma ideia que quero que seja partilhada e operacionalizada pelos jogadores tendo por base a consistência, que terá que andar interligada com a parte estratégica e o modelo que vamos implementar”, afirmou o novo técnico, em declarações aos meios do clube.

Artur Jorge quer um “modelo de jogo, tal como hoje acontece e como o clube exige, para ter uma equipa dominadora na grande maioria dos jogos - se não em todos, tentar que assim seja”.

“Queremos ter uma grande capacidade e inteligência posicional para ter todos os momentos do jogo controlados de forma a poder estarmos melhor preparados para ganhar”, disse.

O treinador quer “todos os jogadores envolvidos” nas diferentes fases do jogo e, no processo ofensivo, “ter muita gente nas zonas de finalização para ganhar muitas vezes”.

Artur Jorge quer um plantel com um “equilíbrio” entre experiência e juventude: “jogadores de referência com mais jovens, mas já com alguma experiência de I Liga, e outros ainda que poderão aparecer muito em breve”.

O técnico alertou os jogadores para a necessidade de estarem “preparados para a exigência da responsabilidade desportiva e social de jogar numa primeira equipa do Sporting de Braga que, como clube grande, exige feitos e conquistas grandes”.

O Sporting de Braga regressa os trabalhos para preparar a próxima época a 23 de junho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?