loading

Serie A: Miccoli marca em Turim e coloca Palermo na «Champions»

O Palermo ascendeu hoje ao “milionário” quarto lugar da Liga italiana de futebol, ao vencer por 2-0 no reduto da Juventus, no encontro que encerrou a 26.ª jornada da prova.

Serie A: Miccoli marca em Turim e coloca Palermo na «Champions»

O ex-benfiquista Fabrizio Miccoli adiantou os forasteiros, aos 60 minutos, e foi substituído aos 80, cedendo o lugar ao croata Igor Budan, que, segundos depois, apontou o segundo tento do Palermo, sentenciando o encontro.

Com este resultado, o Palermo ultrapassou a “Juve” (43 pontos contra 41), numa ronda em que também deixou para trás o Nápoles e a Sampdória, que empataram e somam agora os mesmos 41 pontos da formação de Turim.

O Nápoles esteve a perder por 2-0 na receção à AS Roma, terceira colocada (51 pontos), que se adiantou com tentos do brasileiro Júlio Baptista (59 minutos, de grande penalidade) e do montenegrino Mirko Vucinic (65).

Na parte final, os anfitriões conseguiram, porém, salvar um ponto, graças a um tento do argentino German Denis, aos 75 minutos, e a uma grande penalidade concretizada pelo eslovaco Marek Hamsik, aos 90.

Por seu lado, a Sampdória perdeu em Parma por 1-0, num embate decidido por Cristian Zaccardo, aos 54 minutos.

No que respeita ao topo da tabela, o tetracampeão Inter de Milão venceu por 3-2 no reduto da Udinese, com tentos de Mario Boletti, Maicon e Diego Milito, e manteve quatro pontos de avanço sobre o rival e vizinho AC Milan, que também venceu, por 3-1, na receção à Atalanta (Pato “bisou”).

Cumpridas 26 rondas, o Inter, de José Mourinho, que cumpriu o primeiro de três jogos de castigo, soma 58 pontos, contra 54 do AC Milan e 51 da AS Roma, que se terá atrasado em definitivo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?