loading

Mundial-2022: FIFA confirma Equador ao validar convocatória de Byron Castillo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está a reforçar-se melhor no mercado?

O Equador vai mesmo disputar o Mundial 2022, depois da Comissão Disciplinar da FIFA encerrar, sem castigo, o processo disciplinar à sua federação (FEF), por alegada convocatória irregular de Byron Castillo.

Mundial-2022: FIFA confirma Equador ao validar convocatória de Byron Castillo

“Após analisar toda a documentação recebida pelas partes, a Comissão Disciplinar da FIFA decidiu encerrar o procedimento disciplinar iniciado contra a FEF”, referiu o organismo.

Em causa está a presença do lateral/extremo direito em oito desafios de apuramento para o Mundial, contestada pelo Chile, que alega ter documentos que provam que o atleta do Barcelona do Equador é colombiano.

O Chile, que ainda pode recorrer ao tribunal de apelo da FIFA e ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), falhou a classificação para o Mundial, acabando em sétimo.

A provar-se a fraude, o Equador arriscava perder todos os desafios por 3-0, falhando assim o quarto e último lugar da América do Sul com acesso direto ao Qatar: o quinto, que foi o Peru, vai disputar um ‘play-off’ intercontinental com a Nova Zelândia

O Equador integra o Grupo A do anfitrião Qatar, dos Países Baixos e do Senegal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página