loading

Boavista: Pedro Malheiro já sente equipa focada na estreia na edição 2022/23 da I Liga

O defesa Pedro Malheiro confidenciou hoje que o Boavista já pensa na estreia na edição 2022/23 da I Liga, quando ainda restam três semanas para a deslocação ao terreno do Portimonense, da jornada inaugural da prova.

Boavista: Pedro Malheiro já sente equipa focada na estreia na edição 2022/23 da I Liga

“As expectativas são boas. Neste momento, a equipa está unida e focada na pré-época. Estamos bem e sabemos da obrigação que existe no Boavista em entrar em todos os encontros para ganhar. Estamos a preparar a próxima temporada e o jogo frente ao Portimonense da melhor forma”, frisou o lateral direito, em declarações aos jornalistas, à margem de um treino aberto na íntegra aos adeptos, decorrido no complexo contíguo ao Estádio do Bessa, no Porto.

Lembrando que os ‘axadrezados’ conservam “uma boa base” de 2021/22 e “um treinador que conhece muito bem o clube”, Pedro Malheiro desejou elevar o registo individual da época de estreia na equipa principal, culminado em 18 partidas, 12 das quais a titular.

“Faço o meu trabalho para corresponder da melhor maneira. Tenho algumas metas, mas que passam pelos objetivos gerais da equipa, que é focarmo-nos agora na pré-época e entrarmos da melhor maneira já no primeiro jogo. Se prefiro jogar numa linha de três ou cinco defesas? O treinador é que decide e os jogadores têm de se adaptar. Para mim, é igual, sendo que prefiro sempre jogar mais ofensivamente enquanto lateral”, reconheceu.

O defesa, de 21 anos, que alinhou durante quatro anos nas camadas jovens do Boavista, contentou-se com a presença de mais de 200 adeptos hoje no Bessa, onde 25 jogadores evoluíram às ordens de Petit, numa sessão vespertina que se prolongou por uma hora.

“Todos os atletas gostam de sentir o apoio dos adeptos. Deixo-lhes um agradecimento especial por todo o apoio que nos têm dado desde que estou no Boavista”, completou.

Sob olhar do presidente Vítor Murta, a segunda sessão de trabalho diária dos portuenses teve como principal atração um jogo de sensivelmente 20 minutos, que terminou empatado a uma bola, graças aos golos dos reforços Salvador Agra e Róbert Bozeník.

O Boavista, que terminou no 12.º lugar da última edição da I Liga, tem a estreia oficial em 2022/23 prevista para o fim de semana de 06 e 07 de agosto, com uma visita ao Estádio Municipal de Portimão para defrontar o Portimonense, na ronda inaugural do campeonato.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?