loading

LCE: Moreno crê no triunfo sobre Puskás Akadémia se o Vitória jogar «tudo o que sabe»

O treinador do Vitória de Guimarães, Moreno Teixeira, mostrou-se hoje confiante no triunfo sobre os húngaros da Puskás Akadémia, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, se a equipa mostrar «tudo o que sabe».

Uma semana depois da sua apresentação como substituto de Pepa no comando técnico vitoriano, o ex-atleta e treinador da equipa B dos vimaranenses avisou que o adversário de quinta-feira dispõe de internacionais húngaros, como os defesas Zsolt Nagy e Roland Szolnoki, o que espelha o “crescimento” do futebol daquele país, mas lembrou que o seu grupo tem “muita qualidade” a exibir no primeiro jogo oficial da temporada 2022/23.

“Dissemos aos atletas que somos o Vitória. Se os atletas trouxerem tudo o que sabem cá para fora, com o conforto e o apoio que virão das bancadas, acredito muito que a equipa vai fazer um bom jogo e ganhar”, disse, na antevisão à partida marcada para as 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Para o ‘timoneiro’ de 41 anos, a Puskás Akadémia, terceiro classificado da principal liga húngara em 2021/22, é uma formação “competitiva e equilibrada”, que se deve apresentar “muito compacta”, à procura da “transição ofensiva”, mas a formação lusa tem, a seu ver, condições “para passar por cima” dos obstáculos, se jogar com “equilíbrio”.

“Pedi equilíbrio mental à minha equipa. A cada perda de bola, terá de haver uma reação muito forte. Um jogo pode-se ganhar nos últimos minutos. Teremos de ser equilibrados a nível físico e mental ao longo de todo o jogo. Estou confiante [nisso] pelos sinais que os atletas nos passaram nos últimos sete dias”, projetou.

Moreno Teixeira elogiou ainda a “vontade” do plantel em “fazer as coisas bem” e a “maturidade” com que tem preparado o duelo para a Liga Conferência Europa, tendo pedido “coragem” aos seus jogadores para quebrarem a organização húngara em ataques “entre linhas”, em espaço que se perspetiva “reduzido”, ao invés de se limitarem a cruzamentos.

Uma semana depois de ter assumido os destinos da primeira equipa vitoriana, o treinador natural de Guimarães disse estar a aproveitar “muito do trabalho” desenvolvido pela equipa técnica de Pepa, apesar de já haver mecanismos com o seu cunho, e confessou encarar o regresso da competição com “entusiasmo”.

“O meu entusiasmo vem do trabalho que os atletas mostraram nos últimos cinco dias e de começarmos a competir. Quem está nesta área quer competir e sentir a adrenalina”, disse o técnico, recusando atribuir “favoritismo” na eliminatória.

O Vitória de Guimarães recebe a Puskas Akadémia, da Hungria, num jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, agendado para as 20:30 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do arménio Henrik Nalbandyan.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?