loading

Ténis: Austríaco Thiem volta a uma meia-final mais de um ano depois

O tenista austríaco Dominic Thiem, ex-número 3 mundial e atual 274.º da hierarquia, qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio de ténis de Gstaad, na Suíça, conseguindo o seu primeiro ‘top 4’ em mais de um ano.

Ténis: Austríaco Thiem volta a uma meia-final mais de um ano depois

No ATP 250 helvético, Thiem superou o peruano Juan Pablo Varillas, 115.º ATP, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 47 minutos, alcançando a sua primeira meia-final desde o Masters 1.000 de Madrid, em maio de 2021.

Nas meias-finais, o austríaco vai defrontar o vencedor do embate entre o italiano Matteo Berrettini, segundo cabeça de série e número 15 ATP, e o espanhol Pedro Martínez, quinto pré-designado e 52.º da hierarquia.

Vencedor do US Open em setembro de 2020, Thiem, de 28 anos, viveu um ano difícil, devido a uma grave no pulso direito, em junho de 2021, acabando prematuramente com a sua temporada, e depois foi também afetado pela covid-19.

O austríaco não joga uma final desde dezembro de 2020, quando perdeu o embate decisivo do Masters para o russo Daniil Medvedev.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?