loading

Atletismo: 'Vice' João Vieira e Rui Coelho procuram recordes pessoais nos 35 km marcha

João Vieira, vice-campeão do mundo dos 50 quilómetros marcha, e Rui Coelho procuram hoje melhorar os recordes pessoais na prova dos 35 quilómetros marcha, no último dia dos Mundiais de atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos.

Atletismo: 'Vice' João Vieira e Rui Coelho procuram recordes pessoais nos 35 km marcha

Apesar de chegar aos campeonatos do mundo com o estatuto de vice-campeão, a extinção dos 50 quilómetros e uma operação à anca após ter sido quinto classificado nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 retiram alguma ambição a João Vieira, que, aos 46 anos, apontou à melhoria do seu recorde nacional conseguido em abril, com 2:33.23 horas.

O atleta do Sporting vai isolar-se no ‘ranking’ de participações, superando a conterrânea Susana Feitor, que conta 11, tendo como melhores resultados, além da prata em Doha2019, o bronze, nos 20 quilómetros marcha, em Moscovo2013, após a desclassificação de Alexander Ivanov, por doping.

João Vieira vai iniciar a prova, marcada para as 06:15 locais (14:15 em Lisboa), nas imediações do estádio de futebol americano Autzen, com o 48.º tempo do ano, à frente de Rui Coelho, 60.º e último dos apurados pelo ‘ranking’ mundial, que detém o 123.º registo de 2022, com 2:44.57, praticamente mais nove minutos do que o seu recorde pessoal (2:36.00).

Os dois marchadores são os últimos dos 23 portugueses presentes na 18.ª edição dos campeonatos do mundo a entrar em competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?