loading

Crónica: Alemanha puxa dos 'galões' e está na final do Europeu feminino com 'bis' de Popp

A recordista Alemanha puxou hoje dos ‘galões’ e garantiu o acesso à final do Europeu-2022 Feminino depois de bater a França, seleção estreante nesta fase, por 2-1, com Alexandra Popp novamente em destaque.

Crónica: Alemanha puxa dos 'galões' e está na final do Europeu feminino com 'bis' de Popp

Em Milton Keynes, a ‘capitã’ da seleção germânica ‘bisou’ aos 40 e 76 minutos e foi determinante no apuramento da sua equipa para uma nona final da competição, bem como passou a ser a primeira jogadora a marcar em cinco jogos seguidos numa fase final de um Europeu feminino.

Além disso, a avançada de 31 anos igualou a inglesa Beth Mead no topo das melhores marcadoras da prova, com seis golos.

A França, que chegou a refazer a igualdade num lance infeliz da guarda-redes Frohms, aos 44 minutos, ainda dificultou a tarefa da Alemanha, sobretudo no arranque da segunda parte, mas Popp acabou por ser decisiva no ‘caminho’ das germânicas para a recuperação do ‘cetro’ europeu, depois dos Países Baixo terem surpreendido tudo e todos em 2017.

No domingo, em Londres, perante a Inglaterra, a Alemanha vai disputar a sua nona final da competição e vai subir ao relvado no mítico Estádio Wembley com o estatuto de imbatível nesta fase decisiva da competição.

As germânicas são recordistas da prova, com oito títulos, e vinham de um registo de seis consecutivos, antes dos Países Baixos terem acabado com a hegemonia no último Europeu.

Com um excelente remate de pé esquerdo, Popp deu vantagem à Alemanha perto do intervalo, acabando por ser novamente ‘mortífera’ na segunda parte, com ambos os lances a terem assistência de Huth, numa dupla que tem estado em destaque neste Europeu.

Logo após o intervalo, a guarda-redes Frohms foi igualmente determinante, no período em que a França esteve em cima da partida, fazendo apagar o lance infeliz no final da primeira parte, em que a bola acabou por ressaltar na sua cabeça para dentro da baliza, após um remate de longe de Diani.

A França falhou a final, mas protagonizou a sua melhor prestação de sempre num Campeonato da Europa, já que nunca tinha passado dos quartos de final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?